domingo, 14 de dezembro de 2008

POPAI Brasil realiza treinamento sobre as Melhores Práticas de Merchandising

Profissionais de agências, executivos de varejo e trade marketing discutem as novas ferramentas e estratégias para destacar o produto no PDV e fortalecer a marca junto aos clientes .
No próximo dia 11 de dezembro (quinta-feira), o POPAI Brasil - The Global Association for Marketing at Retail promoverá das 9h às 18h, o treinamento “As Melhores Práticas do Merchandising”. O evento acontecerá no Hotel Gran Plaza, em São Paulo.
Ministrado por Luciana Barreto, diretora executiva da entidade, esse treinamento tem como objetivo atualizar supervisores, coordenadores e gerentes de área de merchandising, consultores, fornecedores de materiais e designers sobre as ações e iniciativas que valorizam o merchandising como mídia do PDV, que destacam a marca e o produto e as diversas formas de exposição no ponto-de-venda.
Durante o treinamento serão apresentadas pesquisas desenvolvidas pelo POPAI Brasil e cases de sucesso de empresas que souberam aproveitar as ferramentas do merchandising para valorizar os produtos e fidelizar clientes.
A proposta desse treinamento é criar novas expectativas aos profissionais da área, uma vez que eles terão acesso não apenas a materiais, mas também a um panorama geral de comportamento do consumidor, como ele age e interage no ponto-de-venda.
Os participantes também vão aprofundar seus conhecimentos e compreender os aspectos comportamentais e emocionais que contribuem para que o consumidor efetive a compra e a razão da escolha de determinados produtos ou marcas.
“Treinamento - As Melhores Práticas do Merchandising”, dia 11/12 (quinta-feira), das 09h às 18h, no Hotel Gran Plaza, Rua Leôncio de Carvalho, 201 – São Paulo-SP. Inscrições e mais informações: (11) 3016.9777 ou www.popaibrasil.com.br Investimento: R$650,00 (sócio do POPAI Brasil) R$950,00 ((não- associado ao POPAI Brasil) *O curso inclui: Almoço; Coffe-break; Material didático e Certificação.
POPAI Brasil - No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto-de-venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.
O POPAI Brasil é filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o OMA Awards, considerado o Oscar do Merchandising. Sua versão brasileira, o Prêmio POPAI, foi criada em 1998 e, desde então, vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.
Além dessa premiação, a entidade desenvolve ao longo do ano, em parceria com a APAS - Associação Paulista de Supermercados o Troféu Exposição-APAS, onde são julgados os Melhores Estandes, a Melhor Ação Promocional e os Melhores Expositores durante a maior feira do setor supermercadista do país.
Em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, a entidade promove o Prêmio Expositor-Destaque ABAD onde são julgados Melhor Design, Melhor Animação e Melhor Exposição durante a principal feira do setor. Todas essas premiações são realizadas em eventos e feiras de grande expressão do mercado varejista. A cada ano aumenta o número de inscrições, o que traz para os participantes um desafio constante de aprimoramento e criatividade.
Entre todas as unidades da associação, o Brasil vem se destacando e é hoje o segundo maior POPAI do mundo, tanto em número de associados, quanto de premiações.
O POPAI também possui um Banco de Idéias para o depósito de projetos, design de displays e estandes, visando garantir a autenticidade destes em eventuais litígios entre empresas e profissionais associados. Este procedimento garante a possibilidade de discussão e conciliação em um foro privilegiado, evitando a necessidade de se levar o assunto à Justiça Comum.
O POPAI Brasil é a única associação que certifica os profissionais que atuam com merchandising em pontos-de-venda, nos graus “profissional”, “especialista” e “consultor”. Estes graus são obtidos através de pontuações que correspondem à freqüência em palestras, cursos, feiras nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas, atuação como professor, recebimento de prêmios, realização de palestras e de outras atividades pertinentes ao setor que comprovem envolvimento e interesse do indivíduo com o tema.
O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.
No site também estão informações referentes às atividades desenvolvidas pelos Comitês de Agência, de Varejo, Indústria, de Fornecedores de Materiais de PDV e o Comitê Operacional que abrange as áreas de Pesquisa, Educação, Treinamento, Eventos, Gestão e Marketing, Desenvolvimento de Novos produtos, além do novo sub-comitê de Digital Signage que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda. Na página há, ainda, um Banco de Talentos com currículos de profissionais capacitados para atuar em todos os segmentos de merchandising, incluindo designers, promotores, diretores de arte, criação e produção, entre outros cargos.

Fonte: Portal Revista Fator http://www.revistafator.com.br/