quarta-feira, 13 de maio de 2009

Livros Sugeridos: Desejos Contemporâneos - Beth Furtado

Desejos Contemporâneos
Beth Furtado
Ola a todos
Hoje trago para voce o excelente livro de Beth Furtado.
Descrição:
Como o comportamento e o desejo dos consumidores podem impactar empresas, produtos, canais de distribuição, lojas e fornecedores? Como identificar os mais sinceros desejos dos consumidores? Mais do que responder a essas perguntas, Desejos Contemporâneos, o novo livro de Beth Furtado, lançado pela Gouvêa de Souza & MD, pretende inspirar o leitor a criar inovação em seus negócios, por meio dos exemplos de empresas que anteciparam ou decodificaram movimentos.

Desejos Contemporâneos não é um livro acadêmico, mas sim uma obra contemporânea, em que definitiva é somente a certeza de que o sucesso encontra-se onde está o desejo dos consumidores. Identificar esse desejo e conseguir atendê-lo é o grande desafio dos tempos modernos.

“Muito se fala sobre inovação, mas a realidade é que os modelos de negócios mais instigantes fazem o que deveria ser o básico dos básicos: compreender os consumidores e atender seus desejos. Os grandes inovadores são aqueles que conseguem fugir do lugar-comum e interpretam os sinais muitas vezes conflitantes que os consumidores emitem”, comenta Beth.
No livro, casos reais tornam-se valiosas experiências para profissionais das mais variadas especialidades, do desenvolvimento de produtos ao marketing, administração, economia, gestão, vendas, recursos humanos e empreendedores em geral.

Em cada um dos capítulos, Beth Furtado trata de um desejo ou busca contemporânea que foi transformada pelas empresas em novos produtos, serviços, projetos, lojas ou conceitos.
Esses novos horizontes de consumo inseriram tendências, movimentos e atitudes que se integram à vida cotidiana de diferentes formas, de acordo com o perfil do consumidor e o local onde se encontram. Muitas vezes, esses movimentos são paradoxais, contraditórios ou, no mínimo, intrigantes. Desejos Contemporâneos apresenta esses novos vetores do comportamento humano, em uma leitura que estimula a inovação e o repensar dos negócios.
Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO