terça-feira, 18 de agosto de 2009

Abertas inscrições para o 2.º Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil

Estudantes de nível técnico e universitário, que estejam interessados em práticas de desenvolvimento sustentado, podem inscrever seus projetos no 2.º Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil. A idéia da rede supermercadista é discutir propostas que permitam satisfazer as necessidades do consumidor sem comprometer os recursos naturais para as gerações futuras. No ano passado, o prêmio registrou 900 inscrições.

As inscrições podem ser feitas por alunos de graduação, seqüenciais ou superior em tecnologia. Os projetos têm de contemplar pelo menos uma etapa da cadeia produtiva do varejo, com garantia de menor impacto ao meio ambiente, e aplicação no segmento supermercadista. Os trabalhos devem ser inéditos e considerar os três pilares da sustentabilidade: benefícios ambientais, sociais e econômicos.

De acordo com os organizadores do prêmio, pelo menos uma das seguintes áreas deve ser contemplada: ecoeficiência; redução e reciclagem de resíduos; produtos e embalagens sustentáveis; processos e métodos de avaliação, medição, minimização e mitigação dos impactos ambientais dos produtos comercializados pelo setor; ações sociais no negócio.

O vencedor ganhará uma viagem e vai conhecer a matriz do Wal-Mart nos Estados Unidos. O segundo e terceiro colocados ganharão um notebook. Dentre os vencedores, os projetos escolhidos pelo Wal-Mart para a implementação receberão prêmio adicional de R$ 12.000,00. Os professores-orientadores dos três projetos premiados serão contemplados com um palm top Motorola.

Mais informações: http://www.premiovarejosustentavel.com.br/ .

Fonte: Terra