segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Balaroti inaugura terceira nova loja em 2009 e anuncia a quarta

O Balaroti inaugura no dia 18 de agosto (terça-feira) uma nova loja em Curitiba, no bairro Mercês (Av. Manoel Ribas, 1649). Com 2 mil metros quadrados de área e mais de 50 mil itens de matériaIs de construção, será a 18ª unidade da rede paranaense. Vai gerar 50 novos empregos diretos. Esta é a terceira loja inaugurada em 2009 pelo Balaroti – a primeira foi no bairro Portão, em março, e a segunda em Balneário Camboriú (SC), no mês de maio. O Balaroti também anuncia uma quarta unidade a ser inaugurada ainda este ano, em Ponta Grossa, onde atualmente já dispõe de uma loja. Este segundo empreendimento na cidade dos Campos Gerais tem previsão de abrir as portas entre novembro e dezembro.

Nova loja

No sistema self service, a loja do bairro Mercês oferecerá ao público uma gama de mais de 50 mil itens de construção, deste material bruto, como areia, brita e cimento, até acabamentos, como cerâmicas, tintas, louças, metais, material elétrico e hidráulico. A ambientação da loja foi planejada para oferecer o máximo conforto aos clientes e a melhor disposição dos produtos.

Localizada numa avenida de grande fluxo, a loja atenderá o bairro mercês e também Santa Felicidade e regiões vizinhas, que apresentam grande crescimento imobiliário. A nova unidade também contará com o sistema próprio do Balaroti para informatização de vendas, que é inédito no país. O departamento de tecnologia da informação do Balaroti criou um programa que integra todo o processo de venda, estoque e comunicação entre as lojas.

Este software, instalado em computadores portáteis operados pelos vendedores, faz com que os clientes economizem até 50% do tempo de permanência na loja. “Nosso objetivo com esta iniciativa é atender melhor o cliente. Excelência em atendimento é um dos valores principais da empresa. Para nós, é fundamental crescer com qualidade e garantindo o foco no cliente”, conclui Eduardo Ballarotti, diretor de marketing da empresa.

Sobre o Balaroti

Fundado há 34 anos, o Balaroti Comércio de Matérias de Construção é a maior rede do segmento no Paraná. Está entre as dez maiores do Brasil, sendo a primeira no Paraná. Conta atualmente com 17 lojas, sendo 11 em Curitiba, 3 na região metropolitana (Araucária, Pinhais e São José dos Pinhais), uma em Ponta Grossa, uma em Balneário Camboriu e uma em Joinville. No total, são 1000 funcionários diretos e 600 funcionários indiretos.

Referência em sua área de atuação, foi eleita em 2008, pelo segundo ano, como uma das 150 melhores empresas brasileiras para se trabalhar, conforme o Guia Você S/A Exame. Também foi eleita noves vezes como empresa mais lembrada pelo prêmio Top of Mind da revista Amanhã, em parceria com o instituto Bonilha.

BALAROTI MERCÊS
Av. Manoel Ribas, 1649
http://www.balaroti.com.br/

Fonte: Paranashop