quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Casa do Construtor lança universidade para franqueados

Casa do Construtor organiza seus treinamentos e capacitações utilizando metodologia universitária presencial e à distância. É a Universidade Casa do Construtor, que ministra 9 mil horas de aula por ano e faz tanto sucesso que já tem até versão itinerante

Uma central de treinamento e capacitação para franqueados e colaboradores da rede de aluguel de equipamentos para construção com mais de 50 unidades em nove estados brasileiros. Esta é a principal definição da Universidade Casa do Construtor, que forma e qualifica mão de obra, além de contribuir para a disseminação da cultura e do know-how da franqueadora.

Segundo o franqueador Altino Cristofoletti Junior, no ano passado foram ministradas 9 mil horas de capacitação para toda a rede Casa do Construtor. “Criamos a Universidade Corporativa com o objetivo de formar e treinar franqueados, gerentes e colaboradores da rede. As aulas são ministradas pelos Consultores de Campo, equipe técnica da franqueadora e por instrutores capacitados pelos próprios fornecedores”.

Cristofoletti explica que os cursos da Universidade estão estruturados em 20 módulos teóricos e práticos, podendo ser ministrados presencialmente e por meio de uma plataforma de EaD – Educação a Distância. “A parte teórica dos módulos presenciais é ministrada na sede da franqueadora e a parte prática nas lojas-escola da rede, também chamadas de lojas hospedeiras. São lojas próprias do franqueador preparadas para a formação do capital humano”, detalha.

Além de oferecer cursos regulares de formação nas mais variadas áreas do conhecimento específico do negócio, a Universidade oferece amplo programa de capacitação inicial para as novas lojas, bem como um plano de reciclagem semestral aplicado nos meses de janeiro e julho. De acordo com o empresário, existe ainda uma parceria com os fornecedores de equipamentos, que oferecem suas instalações para a formação dos mecânicos. “Para melhor atender a rede”, acrescenta, “foi criada recentemente a universidade itinerante, na qual os módulos são ministrados na própria loja do franqueado”.

O franqueador avalia que, somada aos manuais de segurança e orientação, à consultoria de campo, às auditorias feitas pelo Bureau Veritas e ao sistema de Cliente Oculto, “a Universidade é mais um suporte relevante para que a rede Casa do Construtor persiga sua excelência no atendimento aos clientes”.