quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Global Franchise promove Missão com Franquias brasileiras interessadas em atuar na China

Atividades se iniciarão no dia 13 de setembro, em Beijing, e se encerram no dia 18 de setembro com uma visita à feira de franquias de Shanghai. Franqueadores brasileiros também conhecerão um grupo de investidores locais interessados em novos negócios

Atenção franqueadores interessados em atuar no mercado chinês: a Global Franchise promoverá, em setembro, uma missão de franquias brasileiras para a China. A visita acontecerá entre os dias 13 e 18 de setembro e será conduzida pelo Diretor Presidente da consultoria, Paulo César Mauro, que inaugurou, recentemente, um escritório em Tiajin – fruto de uma joint-venture com o grupo chinês Real Intercontinent.

Segundo Mauro, este é o primeiro trabalho da filial de sua consultoria na China. “Queremos mostrar às franquias brasileiras a forte economia chinesa. Trata-se de um mercado em franca expansão em todos os sentidos, inclusive com as franquias”, ilustra. “Faz parte da programação apresentar os canais governamentais de apoio à entrada das empresas e também um grupo investidores locais interessados em novos negócios na China”.

O consultor afirma que o mercado chinês tem características próprias e, apesar da economia ser totalmente capitalista, o regime ainda é comunista e centralizador. “É necessário ter um sócio local que conheça as características políticas e econômicas do país para facilitar a introdução das franquias brasileiras, ainda desconhecidas na China. O país tem poucas franquias de porte, a maioria são americanas que atuam na área alimentícia”.

Franquias como a Wizard - rede de ensino técnico e de línguas – e a Carmen Steffens, de calçados femininos, já confirmaram sua presença na Missão promovida pela Global Franchise.