quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mídias digitais e e-commerce são temas de palestra no Shopping ABC

Objetivo é preparar lojistas para que utilizem as ferramentas disponíveis na internet para fidelização de clientes e geração de novos negócios

Na segunda-feira, 31/08, o Shopping ABC, principal complexo da região, realiza uma palestra para seus lojistas com o objetivo de mostrar como a internet está mudando o hábito dos consumidores. Além de abordar o crescimento do e-commerce, o treinamento mostrará como a rede pode ajudar a fidelizar o consumidor e a inovar no relacionamento com o cliente.
Os lojistas terão a chance de saber mais sobre os conceitos de marketing digital, que hoje reúne uma série de ferramentas como blogs, e-mail marketing e comunidades de relacionamento como Twitter, Facebook, entre outros. O evento ainda apontará as tendências para o setor de varejo e abrirá espaço para uma discussão sobre ética no mundo digital.

“A internet é uma ferramenta muito importante e os lojistas precisam descobrir a melhor forma de usá-la. Vale lembrar que o usuário brasileiro é o que passa maior tempo conectado e que a cada ano cresce o número de pessoas com acesso a rede no País. Os internautas são consumidores em potencial”, assinala Elizabete B. Henriques, gerente de marketing do Shopping ABC.

Segundo último levantamento do Ibope Nielsen Online, no mês de julho 36,4 milhões de pessoas acessaram a internet no trabalho ou em residências. Somente entre os usuários residenciais, o número chegou a 27,5 milhões e o tempo de navegação atingiu 30 horas e 13 minutos por pessoa.

O evento, exclusivo para lojistas, faz parte do programa de treinamento promovido desde 2000. Nesse período, mais de sete mil colaboradores já participaram das atividades.