quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mundo Verde chega a Alagoas

Com a primeira franquia da rede em Alagoas, sobre para 140 o número de lojas em operação atualmente em 16 estados e no DF, além de Portugal. Nova unidade – a 22ª do Nordeste - faz parte da estratégia da marca de conquistar a região

A cidade de Maceió acaba de ganhar uma loja da maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem-estar da América Latina. A primeira franquia MUNDO VERDE em Alagoas e a 140ª em operação no Brasil está localizada no Hiper Center Farol, um dos hipermercados mais movimentados da cidade, com 8 mil tíquetes/dia e 60 lojas, entre as quais grandes redes como Boticário, Taco e Bob´s.

Esta é a 22ª unidade Mundo Verde no Nordeste e sua abertura faz parte da estratégia de expandir a marca na região. “Nossa meta é abrir pelo quatro novas unidades por ano no Nordeste. Queremos entrar em algumas capitais e cidades do interior onde ainda não estamos presentes”, explica o sócio-fundador e diretor da rede, Jorge Antunes.

O Mundo Verde planeja abrir unidades nas capitais Aracaju (SE) e Teresina (PI) e quer ampliar sua presença em algumas capitais onde já possui lojas, como Natal (RN) e João Pessoa (PB), e em cidades de grande e médio portes no interior dos estados, como Imperatriz (MA), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Ilhéus (BA), Sobral e Crato (CE) e Caruaru (PE).

Atualmente, a marca está presente em nove cidades nordestinas: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Petrolina (PE), Fernando de Noronha (PE), São Luís (MA), Natal (RN) e João Pessoa (PB). Os estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, cada qual com seis lojas, empatam na terceira colocação em número de unidades da rede, só perdendo para São Paulo, com 20, e para o Rio de Janeiro, onde a marca surgiu há 22 anos e já possui 83 lojas.

Com a entrada em Alagoas, sobe para 16 o número de estados em que a marca já está presente (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PR, PB, PE, RJ, RN, RS, SP e SC), além do Distrito Federal. O Mundo Verde também possui uma franquia internacional em Portugal, na região do Porto.