quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Blitz : Flagrantes do mundo do varejo

Ola a todos !
Como já faz tempo que não posto nada na seção Blitz, aí vai uma seleção do que venho encontrando de idéias por aí, além de algumas situações engraçadas....
1.) Ação para divulgar o lançamento da 5ª temporada do seriado Lost
Achei muito bacana a idéia da Kombi (que aparece nos episodios da série), com o elenco "de carona". Bem que a Volks poderia ter pensando em algo a respeito...
Me lembra até aquela música do Ed Motta: "...tem espaço na van..."


2.) Divulgando a franquia por todo o canto

Olha que bacana a idéia do pessoal do "Expresso Pao de Queijo": Divulgar o contato de franquia até nos saquinhos para os produtos. Excelente idéia !


3.) Tecnologia para quê ?

Fui almoçar em um restaurante da Zona Norte de SP, próximo a um cliente que estava visitando. Tudo certo, limpo e organizado, com etiqueta eletronica no lugar do trivial bloquinho e caneta na hora de anotar o peso e valor da refeição. Para minha surpresa, so esqueçeram de um pequeno detalhe, na hora de escrever "self service". Tecnologia para que ?


4.) Boa idéia !

Olha que bacana e simples essa idéia da Livraria Cultura em São Paulo (sim, sou cliente assíduo de livrarias ! rs). Como a foto não está tao boa, na parte laranja, há uma seta para esquerda escrito: "Já leu este?". Embaixo, na parte roxa, está com uma seta para direita e a frase: "Então talvez goste destes..."

Nada mal...criativo, barato e com probabilidade de excelentes resultados ! Parabens !
Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.com.br/