quinta-feira, 10 de junho de 2010

Parmê e Bendita Fruta apresentam novidades na 19ª ABF FRANCHISING EXPO

O Grupo Parmê, rede homônima de restaurantes, pizzarias e lanchonetes, e dona da marca de frozen yogurt Bendita Fruta participa pela segunda vez da 19ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece de 9 e 12 de junho, no Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho), em São Paulo. Em 2009, o grupo participou apenas com a Bendita Fruta e foram preenchidos 110 cadastros de interessados para a marca estreante no mercado.

Bendita Fruta

A expansão da marca Bendita Fruta começou na feira de São Paulo no ano passado e agora retorna ao evento com um grande plano de negócios e crescimento para 2010. A rede especializada em frozen yogurt acaba de inaugurar sua primeira franquia, no Bangu Shopping, localizado na Zona Oeste carioca. Hoje com 11 unidades espalhadas pelo eixo Rio-São Paulo, Distrito Federal e Bahia, seu plano de expansão contempla para 2010 a abertura de 16 lojas na capital fluminense, cinco na capital paulista, cinco em Brasília e quatro em Salvador. A previsão é chegar a 30 pontos de venda ainda neste ano.

Para fortalecer a expansão, a Bendita Fruta está sempre inovando. Em maio, foram lançados novos produtos para compor o cardápio da rede. O Yogobrownie, produzido de brownie coberto com o frozen yogurt (natural, morango ou misto) e mais dois toppings (caldas, frutas ou cereais). E o Açaí, apresentado em três tamanhos diferentes (P, M e G), todos acompanhados de granola e com toppings à parte por R$ 1,00 cada.
O projeto da nova marca do Grupo Parmê surgiu a partir da percepção na mudança dos hábitos de consumo da sociedade, que vem buscando cada vez mais opções saudáveis e funcionais para a alimentação; sendo o iogurte a combinação das duas características. A rede, que tem como carro chefe o frozen yogurt, ainda traz no cardápio saladas de frutas, sucos e uma linha exclusiva de geleias que são preparadas de forma artesanal e contém redução de açúcar em até 60%.

“Oferecemos ao consumidor opções saudáveis e preparadas de forma artesanal, num ambiente inovador e aconchegante”, afirma Luiz Antonio Jaeger, gerente de operações do Grupo Parmê.

Parmê

Consolidada no mercado do Rio de Janeiro há 38 anos, a empresa participa do evento pela primeira vez com a marca Parmê. A rede possui hoje 27 unidades e um total de 60 operações com quatro modelos diferentes: restaurante, lanchonete, express e delivery.

O plano de expansão começou na capital paulista em 2009 e já teve a inauguração de sua primeira unidade no Shopping Metrô Santa Cruz com o modelo de loja Express. A empresa tem o objetivo de abrir mais quatro pontos no estado e ainda expandir seus negócios para os mercados de Minas Gerais e Espírito Santo.
A marca Parmê surgiu em 1972 como uma pequena lanchonete no tradicional bairro de Vila Isabel e tornou-se um referencial nos ramos de restaurante, entregas em domicílio e fast food. Com aproximadamente dois mil colaboradores, a rede fechou 2009 com um aumento de 15% de faturamento e 10% de crescimento físico.

A fábrica da Parmê, localizada na Zona Norte carioca, produz anualmente 520 mil porções de massas, 347 toneladas de molho, 456 mil doces, 248 mil tortas e 146 mil pães, além de cerca de 195 mil litros da mistura que dá textura e sabor à pizza da Parmê. A rede serve em média 3,6 milhões de pizzas por ano em suas lojas, além de outras 960 mil pelo sistema delivery.