terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ci&T desenvolve aplicativos de Mobile Commerce para Grupo Pão de Açúcar

Proporcionar aos seus clientes uma forma inovadora e segura de compra, por meio do celular, para três das mais importantes marcas de varejo do país. Esse era o desafio do Grupo Pão de Açúcar, quando contratou a Ci&T (http://www.ciandt.com), empresa referência em inovação, para o desenvolvimento de um projeto de mobile com foco nos portais de vendas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.
A plataforma escolhida para os três aplicativos foi o iPhone da Apple, dados os requisitos de inovação e usabilidade. “Esta novidade reforça o interesse em novas mídias e plataformas. Ampliamos a experiência de compra de nossos clientes ao oferecer a conveniência do serviço. Esperamos que o aplicativo seja um sucesso e que torne o processo de compra ainda mais fácil e prático para os clientes”, conta Vicente Rezende, diretor de marketing do Pontofrio.com.br.

De acordo com Paulo Camara, gerente da prática mobile da Ci&T, “o projeto foi cuidadosamente elaborado e utilizou tecnologias de ponta para que os usuários possam efetuar suas transações de forma segura, com informações armazenadas e sendo trafegadas de forma criptografada. O layout dos aplicativos também foi idealizado pela Ci&T, através do seu time de Criação”.

O laboratório de inovação em mobile da Ci&T, criado em 2010, desenvolve aplicativos sob demanda para grandes corporações, tanto com foco no usuário final (B2C) quanto para o público corporativo. “Totalmente personalizados, atendem a exata necessidade do cliente, ajudando a gerar valor para a marca e para os negócios”, enfatiza Paulo Camara. “Do design criativo das aplicações até a adaptação de plataformas de back-end, oferecemos um leque completo de serviços na área de mobilidade.

Tudo aliado a um processo de desenvolvimento ágil, maduro e reconhecido”, complementa. Em menos de um ano, a unidade de negócios cresceu mais de 400%, fechou importantes parcerias internacionais e desenvolveu aplicações para grandes marcas, como Abril, Coca-Cola e, agora, o Grupo Pão de Açúcar, além de aplicativos próprios como o jardim zen para iPad, o Zen Space, e o Goool!, um jogo de futebol de botão também para iPad.

O Pontofrio.com.br criou um hotsite dentro do portal de vendas que detalha todos os procedimentos necessários para efetuar a busca e a compra de produtos via o novo aplicativo. Para acessar basta entrar no endereço http://www.pontofrio.com.br/hotsite/tutorial-iphone.aspx

Acesse o aplicativo do Grupo Pão de Açúcar

Assim como nos sites, o cliente poderá visualizar a lista de produtos da loja e os principais destaques de ofertas. Além de:

- realizar busca por mercadorias;

- acessar detalhes de um determinado produto;

- compartilhar produtos no Facebook e Twitter;

- colocar produtos no carrinho de compra;

- realizar cadastro como cliente;

- finalizar a compra por meio de cartão de crédito ou cartões da loja;

- acompanhar os pedidos realizados;

- consultar o mapa de lojas;

- verificar as informações institucionais;