domingo, 16 de outubro de 2011

4ª edição do Congresso Internacional de Compras terá palestra de Mailson da Nóbrega

Evento promovido pelo CBEC contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais da área de compras debatendo sobre os rumos da função de compras no cenário mundial

A área de Compras tem um papel estratégico, capaz de promover e melhorar a competitividade das empresas brasileiras. Graças a sua atuação, os reflexos são diretos e imediatos na geração de lucros.

E para disseminar ainda mais a importância desta função para a sustentabilidade das empresas, o CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras,promoverá a 4ª edição do Congresso Internacional de Compras nos dias 18 e 19 de outubro de 2011, no Teatro Vivo, na Av.Dr. Chucri Zaidan, 860, em São Paulo, que reunirá empresas de variados segmentos da economia interessadas em compartilhar boas práticas adotadas na condução dos negócios.

“Sabemos que uma área de Compras forte e capacitada interfere diretamente nos resultados da companhia e perante seus concorrentes”, explica o presidente do CBEC, Leonardo Ferreira Couto. “E com as oscilações da economia mundial é preciso analisar perspectiva

Sob o tema “O desafio da função Compras no atual cenário Econômico Brasileiro e Mundial”, o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais da área de compras discutindo sobre as boas práticas que as grandes empresas estão adotando na condução de suas atividades. O economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega está entre os palestrantes confirmados e falará sobre o “Papel da Função Compras” e ainda sobre “Contratações no Cenário Econômico Global”, no segundo dia do evento.

Temas como: Parceria com Fornecedores, Alinhamento dos objetivos de Compras com os objetivos do Negócio, Encadeamento Produtivo, Avaliação de sustentabilidade de produtos, Adversidades da economia internacional e o Crescimento Econômico Brasileiro, Riscos e oportunidades da Terceirização, Antecipação de demanda e fomento de fornecedores, entre outros serão abordados por executivos e especialistas no assunto durante os dois dias de evento.

O CBEC é a única entidade representativa da IFPSM no Brasil, órgão que congrega Associações Nacionais de Compras de 43 países, representando mais de 200 mil profissionais de Compras no mundo.

Serviço:
O que: 4ª edição do Congresso Internacional de Compras
Quando: nos dias 18 e 19 de outubro de 2011
Onde: no Teatro Vivo, na Av.Dr. Chucri Zaidan, 860, em São Paulo
Mais informações: SP:(11) 3774-0045 – E-mail: lisley.polvora@cbec.org.br e RJ: (21) 2443-7026 – E-mail: Fernanda.vilela@cbec.org.br