sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ABF abre inscrições para o curso Entendendo Franchising em Belo Horizonte

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), por meio de sua seccional em Minas Gerais, realizará pela terceira vez na capital mineira o curso Entendendo Franchising. As aulas ocorrerão no próximo dia 26 de outubro, na sede do SEBRAE-MG, em Belo Horizonte.

“Os últimos cursos realizados em Belo Horizonte foram muito procurados e chegamos a abrir uma turma extra. A importância do mercado de franquias e o aquecimento da economia nacional nos mostra que os mineiros estão interessados em empreender. No próprio SEBRAE, o projeto Minas Franquia é um sucesso”, afirma o diretor da ABF-MG, Aristides Newton. Segundo ele, o curso viabiliza a participação de potenciais franqueadores, franqueados do Estado. “Com 7% das sedes de redes de franquias em Minas, ocupamos o terceiro lugar em número de unidades franqueadas, atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma Newton, que completa: “A expectativa de expansão dos números de lojas no Estado este ano é de 8,1%. Para 2010 e 2011, a média de crescimento é de 3,9% ao ano”.

Ainda de acordo com Newton, o franchising avança para o interior e o mercado mineiro tem um grande potencial e deve crescer ainda mais. “Cidades como Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Divinopolis e Vale do Aço são potencias regiões que devem atrair os investidores”, completou.

O curso Entendendo Franchising é tradicionalmente ministrado por renomados profissionais da área e voltado para os interessados em saber mais sobre o setor. Entre os temas abordados na programação estão: as vantagens e desvantagens do sistema, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio, direitos e obrigações expressas na Lei de franquias e o papel da ABF como representante oficial do franchising no Brasil.

Para a analista do SEBRAE Minas Gerais, Alessandra Simões, da Unidade de Acesso a Mercados e Relações Internacionais, o curso dá uma visão bem ampla sobre o franchising: “A experiência e a metodologia utilizada pela ABF são muito válidas para os empresários da região que querem entrar nesse mercado”, afirmou.

Para quem pensa em abrir um negócio próprio por meio de franquias, um curso básico para conhecer como funciona o sistema é o primeiro caminho. “Para minimizar os riscos de qualquer negócio é preciso muito trabalho e conhecer muito bem o mercado que se deseja atuar”, conclui Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Serviço
Curso: Entendendo Franchising
Local: Sede do SEBRAE - MG
Endereço: Av. Barbacena , 208 – sala 501
Lourdes – Belo Horizonte - MG
Data: 26/10/2011
Horário: 09h00 às 17h00
Vagas limitadas
Inscrições: (31) 3567 7008 assistente@anewton.com.br  ou
(11) 3020 8822 ou cursos@abf.com.br
Mais informações: http://www.portaldofranchising.com.br/