quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AFRAS realiza o 3º Simpósio de Responsabilidade Social

Rumo a uma economia mais verde no Franchising será o tema dos debates


A Afras realizará no próximo dia 19 de outubro a terceira edição do Simpósio de Responsabilidade Social. Com o tema “Rumo a uma economia mais verde no Franchising”, o evento irá reunir especialistas para discutir a sustentabilidade no setor.

“Cada vez mais empresas e pessoas estão dispostas a mudar seus padrões de produção e consumo”, destaca o presidente da Afras, Claudio Tieghi. Para ele, o grande desafio das empresas hoje é incorporar um modelo de economia verde que leve em conta o meio ambiente e a inclusão social.

O encontro contará com palestras de grandes nomes da área como Ricardo Voltolini (Ideia Sustentável) Giovanni Barontini e Marcelo Rocha (Fábrica Éthica Brasil), Paulo Itacarambi (Instituto Ethos) e Alexandra Lichtenberg (Ecohouse), que debaterão os caminhos a serem seguidos em direção a um franchising mais sustentável. Além disso, haverá apresentação de cases de empresas que possuem iniciativas verdes, como Antilhas, Grupo Boticário Martin-Brower e SAP Brasil.

Sobre a AFRAS

A Associação Franquia Sustentável foi criada há seis anos dentro da ABF com o objetivo de promover a cultura da gestão socialmente responsável nas empresas associadas. Entre outros projetos, a Afras elaborou, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social do setor de franquias e, com a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental, é responsável pelo Programa Franchising de Baixo Carbono, iniciativa inédita que visa reduzir e compensar os gases causadores de efeito estufa (GEE) provenientes do consumo de energia, gás, combustíveis e descarte dos resíduos sólidos e orgânicos das redes de franquia.

Serviço

3º Simpósio ABF-AFRAS de Responsabilidade Social
Local: Auditório da Associação Brasileira de Franchising
Data: 19 de outubro de 2011
Horário: 8h30 às 17h30
Endereço: Av. das Nações Unidas, 10.989, Conj. 112, Vila Olímpia, SP
Público-alvo: Franqueadores, franqueados, fornecedores e executivos do
setor, outros profissionais interessados em adquirir conhecimento para a gestão sustentável dos negócios.
Investimento: R$ 150,00
Associados Afras: 50% desconto
Mais informações: http://www.afras.com.br/
Página no Facebook: AFRAS
Twitter: @afras_oficial