segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GS&MD - Gouvêa de Souza promove o 2º Fórum Food Service Brasil

Presidentes de empresas como Starbucks, Atacadão, Martin Brower, iFood e Pizza Hut mostrarão a evolução dos formatos no segmento

A consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza irá realizar no próximo dia 18 de outubro o 2º Fórum Food Service Brasil, no Centro Britânico, em São Paulo. Sob o tema “A Evolução no Food Service: Novos Formatos Para Uma Nova Realidade”, o evento busca mostrar como atender o crescimento da demanda e a sofisticação dos formatos ao mesmo tempo.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), enquanto em 2010 o faturamento do varejo alimentar cresceu 12,8% em relação a 2009, o faturamento de Food Service teve crescimento de 16,5%, passando de R$ 64,4 bilhões para R$ 75,1 bilhões.

Com um total de 1,4 milhão de estabelecimentos de Food Service no Brasil em operação, as indústrias estão se reorganizando para atender essa demanda, que tende a crescer cada vez mais. “O setor vive um momento de expansão com novas redes chegando ao país, investimentos anunciados por grandes operadores e explosão de novos formatos”, explica Ricardo Daumas, Diretor de Desenvolvimento de Negócios em Foodservice da GS&MD – Gouvêa de Souza.

Palestrantes

Bob Goldin, CEO da Technomic, consultoria referência em Foodservice nos EUA e parceira da GSMD - Gouvêa de Souza, irá apresentar as novas tendências e formatos que estão sendo utilizados no mercado norte-americano. Como contraponto, Ricardo Daumas fará uma apresentação com a evolução dos formatos e operações no Brasil.

Já no painel "Delivery: A opção que virou especialidade", Jorge Aguirre, diretor geral da Pizza Hut e Patrick Sigrist, CEO da iFood, serão alguns dos executivos que apresentarão cases e características do segmento.

Com o objetivo de mostrar as particularidades dos diferentes formatos e modelos de operação, os palestrantes Ricardo Carvalheira, CEO da Starbucks; Marcelo Farrel, diretor de marketing do Bob’s e Sergio Kuczynski, proprietário do restaurante Arábia, contarão suas experiências e discutirão novos rumos do mercado.

E para fechar o evento, grandes nomes irão debater o tema “Abastecimento: Produzindo em massa e entregando ponto a ponto”. Entre eles Tupa Gomes, presidente da Martin Brower; e José Roberto Mussnich, diretor geral do Atacadão.

Serviço:
Fórum Food Service Brasil 2011
Quando: 18/10/2011 (terça-feira)
Local: Centro Britânico, Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros, São Paulo
Horário: 8h30 às 17h40
Informações: (11) 3285-6928/ 3285-5222 ou forumfoodservice@gsmd.com.br