segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O que seria sucesso para você?

Olá a todos !

Ser dono do próprio negócio é o sonho contido de boa parte dos brasileiros. Podemos dizer de maneira segura que todo empreendedor que decide montar seu negócio deseja uma coisa em comum: sucesso.

Agora o que seria o sucesso? Sucesso seria se tornar rico através de sua empresa? Sucesso seria trabalhar em uma atividade que realmente lhe satisfaça pessoalmente?

Para cada tipo de empreendedor, ou para cada tipo de negócio que estes apostem suas fichas, a palavra sucesso, embora tenha o mesmo significado no dicionário, para cada um teria um significado.
Alguns podem optar pelo empreendedorismo apenas por estarem insatisfeitos com a maneira pelo qual suas carreiras profissionais vêm se desenvolvendo. Sucesso significaria “ser livre de chefes” pelo resto da vida. Sucesso é a liberdade.

Para outros, optar pelo empreendedorismo significa uma guinada total em uma carreira, muitas vezes desenvolvida de maneira aquém da satisfação pessoal. “Um novo negócio” significaria apaixonar-se novamente por aqui que se faz. Sucesso é a felicidade.

Ainda há aquelas que enxergam no empreendedorismo a possibilidade de conseguirem realmente erguer um império a partir do zero, baseando-se nas histórias de tantos outros empreendedores. Sucesso seria a conquista.

Se há uma verdadeira infinidade de situações e definições para a palavra sucesso, mais importante do que iniciar um negócio, seria entender desde o começo quais seriam seus objetivos, por isso, lhe faço a pergunta:

O que seria sucesso para você?

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
@falandodevarejo