segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“Acertando Suas Contas” atrai grande número de consumidores que renegociam suas dívidas

Milhares de consumidores estiveram no Vale do Anhangabaú no primeiro dia do evento, para aproveitar a oportunidade de terminar o ano livre de dívidas.

A campanha “Acertando suas Contas”, realizada pela Boa Vista (administradora do SCPC) começou hoje (segunda, dia 21) com um grande número de consumidores negociando seus débitos. Cerca de 3 mil pessoas estiveram no Vale do Anhangabaú, onde está se realizando a campanha até o próximo dia 27, para renegociar seus débitos, ficando assim em condições de terminar o ano com as contas em ordem.

“Os consumidores compareceram em peso e mostraram disposição de negociar seus débitos”, afirmou Dorival Dourado, presidente da Boa Vista. “Dessa forma, ficaram em condições de voltar ao ciclo de crédito sustentado, que é uma das principais alavancas do crescimento econômico.”

Dourado lembrou também que as empresas que participam do “Acertando suas Contas” querem negociar e estão dispostas a oferecer bons descontos. Os consumidores querem pagar. “Nós viabilizamos esse encontro, que beneficia ambas as partes e a economia em geral, além de criar condições para formarmos o Consumidor Positivo, mais preparado para o uso consciente e sustentável do crédito”, lembrou o presidente da Boa Vista.

Para os próximos dias, a previsão é de que um número ainda maior de consumidores esteja no Vale do Anhangabaú para renegociar diretamente seus débitos. O “Acertando suas Contas” é realizada pela Boa Vista, juntamente com a Associação Comercial de São Paulo, a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

Além de aproximar consumidores e empresas para a renegociação de dívidas, o evento no Anhangabaú também oferece ao cidadão acesso ao cadastro e encaminhamento para oportunidades de emprego, à análise para concessão de microcrédito e ao atendimento e formalização de microempreendedores individuais.

Está montada no local do evento uma megaestrutura de atendimento que funcionará das 9h às 19h até o próximo dia 27 (domingo). Além dos serviços mencionados, também serão prestadas orientações de práticas de educação financeira e consumo consciente para o crédito, orientando o cidadão sobre como manter suas contas em dia e também como poupar para alcançar seus objetivos.

Diversos estandes de empresas do segmento varejista, financeiro, concessionárias de telefonia e energia elétrica, entre outros, estarão à disposição dos consumidores. A renegociação de dívidas em aberto terão descontos especiais, que podem chegar a até 50%.

Para reforçar as ações de Educação Financeira , está sendo distribuída a Cartilha do Orçamento Doméstico, que apresenta, por meio de dicas para o cidadão, formas de organizar e controlar o orçamento financeiro familiar e também orientações para a regularização de restrições financeiras e como proceder quando perder cheques e documentos. “É um material de fácil compreensão, onde dúvidas frequentes podem ser esclarecidas com agilidade. O importante é planejar o orçamento e manter o controle das despesas”, destaca Dourado.