segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bazar reúne marcas de franquia em prol da Responsabilidade Social

Bazar de Natal promovido pela AFRAS terá parte da venda arrecadada doada ao Projeto Casulo

Este ano, mais uma vez AFRAS (Associação Franquia Sustentável) promove seu bazar de Natal, com a venda de produtos doados pelas franquias associadas e descontos entre 50% e 70%.

A iniciativa, que já é uma tradição na entidade, será lançada no jantar de final de ano da ABF, no dia 1º de dezembro, no Buffet Torres, oferecendo os produtos das várias marcas, em primeira mão, para associados.

Entre as marcas já confirmadas estão Anna Pegova, Arezzo, Chilli Beans, Contém 1g, Havaianas, Hering, Jorge Bischoff, Lupa Lupa, Morana, Mr. Cat, O Boticário, Parallélle, Puket e Unkle K. Além dessas, marcas de outros serviços e segmentos estão Água doce, Alphagraphics, Ambev, Emagrecentro, Espaço Árabe, Farmais, Fast Frame, Imaginarium e Montana Grill.

Durante todo o mês de dezembro, o bazar acontecerá na sede da ABF, onde são aguardadas centenas de pessoas, muitas do mesmo condomínio da associação, que esperam o ano todo por este momento.

Da renda arrecadada, 20% serão doados ao Projeto Casulo (www.projetocasulo.org.br) e o restante mantém o fundo de projetos da entidade. Trata-se de uma organização social cujo foco é estimular o desenvolvimento pessoal e social de crianças, jovens e famílias das comunidades do Real Parque e do Jardim Panorama, localizadas no distrito do Morumbi, zona sudoeste de São Paulo/SP.

O bazar de Natal tem se tornado, a cada ano, mais expressivo na participação das marcas associadas à ABF e AFRAS, bem como na visitação de pessoas que buscam cumprir suas listas de presentes de uma forma inteligente e solidária. A Associação Franquia Sustentável espera, em 2011, bater mais um recorde em vendas e doações revertidas a instituições parceiras.

Sobre a AFRAS

A Associação Franquia Sustentável foi criada há seis anos dentro da ABF com o objetivo de promover a cultura da gestão socialmente responsável nas empresas associadas. Entre outros projetos, a Afras elaborou, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social do setor de franquias e, com a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental, é responsável pelo Programa Franchising de Baixo Carbono, iniciativa inédita que visa reduzir e compensar os gases causadores de efeito estufa (GEE) provenientes do consumo de energia, gás, combustíveis e descarte dos resíduos sólidos e orgânicos das redes de franquia.