terça-feira, 1 de novembro de 2011

Franchising on Road

O ‘Franchising On Road’ tem como objetivo levar informações sobre as redes para o interior do Rio Grande do Sul.


A Associação Brasileira de Franchising (ABF), apoia o projeto Franchising On Road (FOR), idealizado pela consultoria Franca Varejo & Franchising, como uma forma criativa de levar as marcas de franquias para o interior do Sul do Brasil.

O FOR terá início no Rio Grande do Sul, um conjunto de palestras que ocorrem em dois dias. No primeiro dia são apresentadas as marcas que tem a intenção de se instalar na cidade ou região e no segundo dia são realizadas reuniões entre os investidores interessados e os franqueadores. O evento conta com equipes especialmente escolhidas para esclarecer maiores detalhes sobre marcas que pretendem a expansão, como, por exemplo, investimentos, perfil do negócio, expectativas de retorno e o dia-a-dia das operações, etc.

O Diretor regional da ABF/RS, Gustavo Schifino, de imediato apoiou o evento, identificando a demanda latente para expansão de marcas nas cidades do interior. “O FOR ajudará muito o desenvolvimento do Franchising levando-o ao Interior do Estado, pois representa aos empreendedores locais a possibilidade de agir localmente com marcas Nacionais”, explica Schifino. “A ABF está apoiando e estimulando para que o Franchising atinja o maior número de municípios, qualificando nosso varejo e por consequência nosso Brasil”, ressalta.

Para Paulo Ricardo Genehr, da Franca Varejo & Franchising, idealizador do FOR, a importância do projeto é romper a barreira logística da região Sul, que quase não possui acesso às franquias. “O grande papel do FOR é levar boas opções de marcas de franquias para essas cidades, muitas com uma população não tão grande, além de difundir a cultura franchising como uma opção de negócio de sucesso”.

Os próximos eventos do Franchising on Road, ou FOR, serão nas cidades de Rio Grande, nos dias 8 e 9 de novembro e Santa Cruz do Sul nos dias 9 e 10 de novembro. As edições de Rio Grande, Santa Cruz do Sul e respectivas regiões já estão com fortes marcas regionais e nacionais confirmadas, até o momento são: Trópico Surf Shop, Bob’s, Rabusch, Saúde no Copo, Casa do Construtor, Xok’s Chocolates e Barriga Verde.

Apesar de ter início no Sul do país, o FOR pretende alcançar outros estados sempre com o objetivo de levar as franquias às cidades interioranas. Paulo acredita na expansão inicialmente nas regiões mais próximas, ainda do Sul, como Santa Catarina, como possível sede do projeto já em 2012.

SERVIÇO:
Franchising On Road – FOR
Data: 08 e 09 de novembro – Rio Grande
09 e 10 de novembro – Santa Cruz do Sul
Mais informações: www.franchisingonroad.com.br