sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GS&MD – Gouvêa de Souza realiza evento sobre o setor pet

Fórum mostrará o que os pet shops devem fazer para fidelizar o cliente com a chegada das megalojas

No próximo dia 23 de novembro a GS&MD – Gouvêa de Souza irá realizar o “Fórum Pet Brasil - Gerando Resultados nos Pet Shops”. Voltado para proprietários de pet shops, o evento discutirá o processo de amadurecimento do consumidor final, que está mais exigente em relação aos produtos e serviços para seus pets; a expansão das megalojas especializadas, como Cobasi e Pet Center Marginal; entre outras questões.

Durante o Fórum, serão apresentados dados do Estudo Pet Brasil referentes ao relacionamento dos consumidores e pet shops. A GS&MD – Gouvêa de Souza mostrará uma proposta de valorização do ponto de venda, da oferta de serviços de qualidade na fidelização e aumento do ticket médio, de um atendimento personalizado para os donos e seus pets e do relacionamento com fornecedores de produtos de qualidade.

De acordo com o estudo, os pet shops respondem hoje por 68,3% das vendas de produtos e serviços pets, além de ganharem a confiança dos consumidores, devido, principalmente, ao atendimento personalizado e conveniência.

“Como consequência do processo de maturação do mercado pet brasileiro e expansão das megalojas especializadas, faz-se necessário para os pet shops assumirem uma nova postura”, diz Luiz Góes, sócio sênior da área de Inteligência de Mercado da GS&MD-Gouvêa de Souza.

Sergio Zimerman, diretor-presidente do Grupo Pet Center Marginal, apresentará dados sobre o impacto causado nos pet shops de uma determinada região com a instalação de uma megaloja; e Jorge Letra, co-presidente da Dicico Home Center, falará sobre o desenvolvimento do varejo de materiais de construção e os aprendizados para o varejo pet.

No final, será aberto um debate com executivos da GS&MD e das empresas patrocinadoras, Bayer, Merial e Pfizer, além do Grupo Pet Center Marginal, onde serão abordados importantes assuntos referentes ao pet business brasileiro.

Agenda:
Evento: Fórum Pet Brasil
Quando: 23/11/2011
Horário: 8h30 às 13h
Local: Centro Britânico
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros - São Paulo
Informações: 3825-6928/5222