segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nexar inaugura primeira franquia da rede

Com foco no Estado de São Paulo, ainda em dezembro mais duas unidades serão inauguradas, uma em Tamboré e outra em Suzano

A Nexar, rede especializada em informática e tecnologia digital, presente no mercado há 18 anos, inaugura no próximo dia 30, a primeira franquia da rede. A nova loja estará no novo shopping, o Barueri Parque Shopping, na Grande São Paulo.

O franqueado Rafael Pinheiro de Carvalho (28) é administrador de empresas e está confiante no sucesso da franquia Nexar. “Acho que o mais importante antes da escolha de uma franquia é se identificar com o ramo de atuação da marca, no meu caso tenho prazer em trabalhar com produtos eletrônicos por ser um mercado dinâmico, em constante mudança e crescimento”, afirma Carvalho.

Segundo o administrador de empresas a relação entre o franqueado e o franqueador também é um ponto muito importante no investimento e na escolha. “Após algumas reuniões senti que a marca tem potencial de venda e crescimento, além dos franqueadores serem pessoas muito atenciosas com ideias inovadoras, sempre abertos para sugestões e oferecem um bom apoio estratégico no negócio”, conta o franqueado.

Inaugurar a primeira franquia é um grande desafio. “Estamos orientando e vamos continuar acompanhando todo o processo junto com o franqueado. O sucesso da primeira franquia é essencial para o crescimento da rede”, diz Airton Fonseca, diretor de expansão da Nexar.

Seguir os conceitos operacionais e estar presente no próprio negócio são pontos criteriosos para qualquer empreendedor. “No início é normal enfrentarmos algumas dificuldades, mas espero atingir bons resultados no primeiro ano. É muito vantajoso pertencer e colaborar com o crescimento de uma rede já consagrada do ramo de produtos de informática e eletrônicos”, afirma o franqueado Carvalho.

A Nexar irá inaugurar no começo de dezembro mais duas lojas próprias em Tamboré e Suzano. A rede de franquias espera atingir 50 lojas em operação nos próximos cinco anos, nos principais pontos comerciais de todo o Brasil. “Nosso objetivo é implantar lojas em shoppings centers ou centros comerciais em função da segurança das unidades”, conclui o diretor da NEXAR.

Em São Paulo, as unidades em operação estão localizadas no Shopping Internacional de Guarulhos, Shopping D, Hipermercado Bergamini Jaçanã e Shopping Campo Limpo.

Serviço:
NEXAR
Barueri Parque Shopping
Rua General Divisão Pedro R. da Silva, 400 – Barueri/ SP