terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rede de franquias Sodiê Doces apresenta plano de expansão na ABF Franchising Expo Nordeste

Marca pretende abrir 20 lojas por ano e planeja expansão na região nordeste

A maior rede de franquias de bolo do Brasil, Sodiê Doces, estará presente na ABF Franchising Expo Nordeste, que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). A marca, que tem origem no interior paulista, prevê a abertura de 20 lojas por ano e já planeja expansão na região nordeste do país.

Primeiramente conhecida como Sensações Doces, a rede atua há mais de 13 anos no mercado. A rede conta com mais de 80 pontos-de-venda nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O mercado nordestino é, atualmente, um dos principais polos de expansão das marcas de franquia e de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, o segmento de franquia que mais cresceu em faturamento, no ano passado, foi o de Alimentação (39,9%).

O planejamento de expansão da Sodiê Doces está totalmente alinhado com o crescimento do setor e para se manter competitiva no mercado a marca aposta em alguns diferenciais, como por exemplo, o preparo artesanal dos bolos, de acordo com a escolha do cliente.

A marca possui ainda uma parceria com a Nestlé Professional para fornecimento dos ingredientes para todas as lojas franqueadas. “Dessa forma, pretendemos manter uma padronização e também garantir a qualidade da matéria-prima no preparo dos bolos”, explica Cleusa da Silva, fundadora e proprietária da rede Sodiê Doces.

Durante o evento, a rede aproveita para apresentar aos interessados em abrir seu próprio negócio, todo o seu portfólio de produtos que já conta com mais de 75 opções de sabores de bolos elaborados com base de pão-de-ló e com frutas frescas, existem também as versões Zero Açúcar.

SERVIÇO
ABF Franchising Expo Nordeste
Data: 8 a 11 de novembro – Olinda (PE)
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Horário: 16 às 22h