sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ABF na NRF

A fim de acompanhar o ritmo do mercado, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) organizou um grupo de 31 empresários do setor para participar da NRF 2012 (National Retail Federation), maior evento de varejo do mundo, que acontece na cidade de Nova Iorque, de 15 a 18 de janeiro.

Além de participar do Congresso, a comitiva aproveita a estadia até o dia 21 para visitar lojas e conhecer de perto as operações americanas. “Nosso objetivo é vivenciar, trocar experiências e buscar inspiração no berço do consumo mundial para as nossas operações.”, comenta Ricardo Bomeny, presidente da associação.

Diversos temas de relevância do setor serão discutidos e apresentados como, por exemplo, a evolução crítica em marketing de varejo, varejo digital, Loja 3.0, o capitalismo consciente e palestras sobre liderança e panoramas sobre as principais tendências do varejo nas renomadas “Mostras BIG Varejo”. Toda a programação contará com profissionais de destaque, como por exemplo, Matthew R. Shay, presidente e CEO da National Retail Federation.

Além de difundir ainda mais o mercado brasileiro de franquias no exterior, a ABF promoverá jantares e reuniões exclusivas com entidades e empresários estrangeiros e também visitas técnicas guiadas para conhecer as maiores referências do varejo mundial, com foco no franchising.