terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Colombo tem vendas 9% maiores durante os três dias da Liquidação Bombástica

A rede de Lojas Colombo registrou um crescimento de 9% nas vendas durante os três dias da Liquidação Bombástica, realizadas de 5 a 7 deste mês, comparativamente com a mesma promoção do início do ano passado. "Esta é uma ação que planejamos no decorrer do ano com a parceria de fornecedores de grandes marcas. Assim pudemos disponibilizar produtos de qualidade que efetivamente atraíram o consumidor", diz Vagner Barella, gerente de planejamento de Lojas Colombo.

Durante os três dias da liquidação, que envolveu todas as 330 filiais da Colombo nos cinco estados em que a rede está presente (RS, SC, PR, SP e MG), as vendas foram puxadas por produtos das linhas de comunicação, principalmente pelos smartphones. Em segundo lugar entre os mais procurados, destacaram-se artigos da linha de vídeo, como televisores de LED e LCD, seguidos de equipamentos de informática, principalmente notebooks. Entre os eletrodomésticos, os destaques ficaram com fogões, geladeiras e máquinas de lavar roupa, cujos preços, além dos descontos da liquidação, também estão reduzidos em função da isenção do IPI. Nesta mesma linha, a Colombo também registrou um forte crescimento na comercialização de splits, produto sazonal de combate ao calor.

Durante os três dias da "Bombástica", a Colombo colocou mais de 300 mil produtos em oferta, contemplando as linhas de eletros, móveis, som, imagem, portáteis, informática, telefonia, cine e bazar, além de itens de mostruário com descontos de até 40%.