segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Shopping VillaLobos reforma sua Praça de Alimentação e cria ambiente mais aconchegante para seus clientes

Com design assinado pela arquiteta Debora Aguiar, Shopping VillaLobos reforma sua Praça de Alimentação para oferecer mais conforto

O Shopping VillaLobos deu início na última segunda-feira (16) à reforma da sua Praça de Alimentação, com o objetivo de oferecer maior conforto aos seus clientes em um espaço mais moderno e aconchegante. O projeto é assinado pela arquiteta Débora Aguiar, responsável também pelo Villa Cliente e autora de inúmeros projetos premiados, como Mandarim, Ciragan, Forte do Golfe, Riserva Uno, Saint Martin e Saint Barth.

Segundo a arquiteta, o uso de madeira certificada, iluminação indireta e pontual, vasos cerâmicos e vegetação natural, reunidos num design diferenciado e contemporâneo vão resultar na criação de uma atmosfera convidativa, moderna e agradável, estimulando o aumento da frequência nos períodos da refeição. Materiais como madeira certificada, tecidos, porcelanato fosco ou com textura de madeira serão privilegiados no projeto. No piso, a opção foi o porcelanato claro e fosco, que confere amplitude e leveza sem esfriar o ambiente.

A vegetação será muito utilizada e vai ser responsável por oferecer ambientes mais intimistas e atuar também como um auxílio ao conforto acústico. A luz ficará por conta das luminárias pendentes e em hastes, oferecendo iluminações pontuais e indiretas que ajudarão a criar a atmosfera convidativa do projeto. O projeto vem ao encontro do posicionamento do shopping, voltado para o estilo de vida “slow life”.

A nova Praça de Alimentação terá desde mobiliários individuais - balcões com banquetas altas – até mesas-confraria, com 10 lugares, além de mesas com sofás. A limpeza de pratos e bandejas passa a ser feita em outro ambiente, longe dos olhos dos clientes.

Segundo o superintendente, Marcus Borja, o público do Shopping VillaLobos é exigente e valoriza os espaços mais aconchegantes. “Nós recebemos no Shopping VillaLobos um público com repertórios e referências culturais amplas, que nem sempre tem muito tempo, mas que querem aproveitá-lo da melhor maneira possível”, explica. A nova praça estará pronta em maio.