sábado, 14 de abril de 2012

Feira de negócios Intimasul pretende aumentar vendas em 20% em relação à edição anterior

Objetivo foi manifestado durante cerimônia de lançamento da 5ª edição do evento, em Guaporé

A feira de negócios Intimasul realizou sua festa de lançamento em Guaporé. O município é o principal polo gaúcho na produção de lingeries: uma referência brasileira em criatividade, inovação e atendimento as tendências do melhor da moda em roupa íntima. A atividade reuniu diversos fabricantes, expositores e especialistas do setor na Casa de Cultura, localizada no coração da cidade. Segundo a diretora da feira Intimasul, Nelcidia Fontanivi, o otimismo do setor é muito grande diante da eminência do acontecimento.

- Estamos caminhando muito bem. Nossa pretensão é alcançar o índice de aumento em 20% de vendas, em comparação com a edição anterior. Também pretendemos receber 30% a mais de público que o ano passado - resume a diretora.



De acordo com o Prefeito Municipal, Antônio Carlos Spiller, a feira representa um marco do empreendedorismo local.


- Aqui acontecem coisas que só aqueles que trabalham e amam a sua terra podem realizar. Entender de Guaporé é entender de trabalho, fé e dedicação. Espero que esta Intimasul seja um sucesso. A única coisa que lamento, é não poder estar prefeitura para a próxima edição desta feira - disse Spiller, que cumpre o seu segundo mandato na gestão do município.

Durante a ocasião, os participantes prestigiaram a palestra do estilista responsável pelos desfiles da Intimasul, Gustavo Werner. Foi possível conhecer as principais tendências criativas da moda íntima para 2012, que prima pela busca do passado, o estilo "boa moça", cores vibrantes e as lingeries modeladoras.

- Não precisamos criar apenas para as mulheres fatais. É necessária muita criatividade. O que os editoriais procuram são as inovações e ousadias. Temos que mostrar que as nossas fábricas seguem um conceito. É necessário inspirar-se em nossas referencias culturais e mostrar isso na passarela, para que criemos imagens fáceis de divulgar - explica o estilista.

A 5ª edição da Intimasul reúne 40 expositores em 2012. Este índice quase dobrou em relação a 2011, quando o evento contou com 25 fabricantes. Guaporé possui cerca de 120 empresas do setor têxtil, especializados em moda íntima, praia e fitness. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 10h às 19h, na Associação dos Motoristas do município.