sexta-feira, 4 de maio de 2012

ABF marca presença na APAS 2012

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) participa da APAS 2012, feira de negócios em Supermercados, promovida pela Associação Paulista de Supermercados, que reúne toda a cadeia do abastecimento com o objetivo de discutir tendências, promover networking e realização de negócios no varejo de supermercado. Com 550 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 68 mil m², a feira consolida sua representatividade como a maior feira de supermercados do mundo e prevê gerar mais de R$ 5 bilhões em volume de negócios.



Um dos desafios do setor de franchising, que cresceu 16,9% em 2011, atingindo o faturamento de R$ 88,8 bilhões, são os pontos comerciais. O número de redes em operação no Brasil cresceu 9,5% e o número de unidades (franqueadas e próprias) chegou a 93.098, mas segundo a ABF ainda há espaço para crescer e os supermercados e galerias comerciais possuem um grande potencial para abertura de lojas.

Desde 2009 as entidades possuem uma parceria, que visa intensificar a instalação de franquias em supermercados. Na última edição da APAS, foi divulgado um estudo realizado pela ABF e a consultoria Francap, sobre os pontos em supermercados, com informações para que as redes aproveitem melhor esses espaços. Para Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, a parceria é uma vantagem para as redes. “A ideia é levar as franquias para regiões que não tem shoppings centers, como o interior e a periferia. Nesse contexto, os supermercados são um grande potencial para as franquias”, afirma.

Serviço:
APAS 2012
Data: 7 a 10 de maio de 2012
Local: Expo Center Norte – São Paulo