terça-feira, 22 de maio de 2012

Coop amplia linha de doces de fabricação própria e espera incremento de 9% no fornecimento da linha

A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de ampliar sua linha de doces de fabricação própria Delícias da Coop e o aumento do mix só foi possível graças à inauguração da nova Central de Panificação, que dobrou sua capacidade produtiva.

Construída em terreno anexo à unidade Itapark, em Mauá, e com 3 mil metros quadrados, a Central de Panificação conta com mais de 190 itens fabricados com exclusividade. De acordo com Osmar Kimura, gerente da Central de Panificação, hoje a linha de doçaria & confeitaria representa 28% do faturamento total da Panificação e os docinhos têm 8% dessa participação. “Nos próximos meses, esperamos que esse índice salte de 8% para 17%”, prevê Kimura.


Os novos produtos que acabam de chegar à rede de 28 unidades de distribuição são Cupcakes nos sabores beijinho, chocolate, goiaba, maçã com canela, morango e sensação; Donuts bavariano, damasco, chocolate, mirtilo, doce de leite, framboesa e maçã; Ring Donuts nos sabores baunilha, caramelo, chocolate e glaciado; Tortinhas e Minitortinhas de chocolate, frutas, limão, maçã e morango e Bolo confeitado Ninho, elaborado com leite em pó.