quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gasolina, brinquedos, toalhas, lâmpadas, cadernos, flores e almoço sem impostos no dia 25 de maio

O Dia da Liberdade de Impostos será realizado em mais de 32 municípios brasileiros

O cidadão belo-horizontino poderá abastecer o carro, comprar brinquedos, toalhas e flores, e ainda almoçar sem pagar o imposto embutido em cada um desses produtos. Mas só na próxima sexta-feira, 25 de maio. Isto porque a 6ª. edição do Dia da Liberdade de Impostos se estendeu até o setor de bares e restaurantes e comércio varejista. “Esta é uma forma de conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que nós brasileiros pagamos”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci.


Como nas edições anteriores, um posto da capital venderá gasolina a R$ 1,753 o litro, ou seja, com o desconto de 40% dos tributos incidentes no produto. O posto participante é o Urbano Ferraz (Avenida Álvares Cabral, 780, esquina com Bias Fortes). A ação é limitada a 100 automóveis e 130 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

O setor de comércio varejista associado à CDL/BH e bares e restaurantes filiados à Abrasel também aderiram à ação este ano. Participam da ação lojas de material elétrico, papelarias, óticas, floriculturas e bares e restaurantes, dentre outros. Todos venderão um produto com o desconto do valor proporcional aos impostos incidentes sobre o mesmo.