segunda-feira, 28 de maio de 2012

Praia de Belas anuncia projetos de expansão até 2014

O vice-presidente comercial da IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers), Rodolpho Freitas, esteve na Capital nesta quarta-feira (23) para detalhar o cronograma de expansão e reinvenção do Praia de Belas Shopping e do seu entorno. O projeto, que se estende até 2014, vai tornar o shopping no maior complexo de uso misto de Porto Alegre, com a chegada de novos lojistas, construção de um prédio garagem e duas novas torres comerciais.

Em setembro de 2013, conforme o executivo da IESC, o Praia de Belas passará a contar com 45 novas operações no 3º piso do empreendimento, espaço já ocupado pelo Grupo GNC, que neste mês inaugurou seis novas salas de cinemas. Entre os novos lojistas, está prevista a chegada de uma megalivraria e de uma academia de última geração, além de cinco novas operações âncoras. Com a expansão, o shopping ampliará para 232 o número de lojas, entre as quais 13 âncoras e 3 megalojas. A área bruta locável (ABL) do empreendimento terá um acréscimo de 13.688m², passando a totalizar 43.768m².

Até o final deste ano será inaugurado o novo deck-parking com capacidade para 1.800 vagas de estacionamento. O prédio será interligado ao shopping por uma passarela equipada com esteira rolante que passará sobre a avenida Praia de Belas. O edifício-garagem está sendo erguido no espaço anteriormente ocupado pela fábrica da Pepsi. Com este projeto, o número de vagas de estacionamento passará para 2.399.

Segundo a IESC, o investimento do grupo nas obras do 3º piso do shopping e na construção do prédio-garagem é de R$ 62,8 milhões. “”O público do Praia de Belas vai desfrutar de um mix de lojas e serviços ainda mais qualificado. Nesta nova área vamos oferecer o melhor da moda, cultura, gastronomia e lazer””, afirma Freitas. A expansão deve ampliar o fluxo de clientes em 25% sobre os atuais 2 milhões de pessoas que visitam o empreendimento a cada mês.

O projeto da IESC, que contempla também o entorno do empreendimento, ainda inclui duas novas torres comerciais de 15 andares cada uma, já em construção na avenida Praia de Belas, em frente ao shopping. O Walk Offices tem conclusão prevista para 2014 e vai consolidar o Praia de Belas como o maior complexo de uso misto de Porto Alegre. Esses dois novos prédios comerciais vão se juntar ao Praia de Belas Prime Offices, localizado na avenida Borges de Medeiros e já em operação. Nesta área também serão implantados dois novos restaurantes: Dado Pub e a galeteria Mamma Mia.