sexta-feira, 15 de junho de 2012

Comissão de Relações Exteriores do Senado aprova freeshops nas fronteiras brasileiras

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), comemora o avanço da PLC 11/2012, que está a um passo de chegar a sanção presidencial

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) comemora mais uma vitória na campanha pela legalização da instalação de free shops em cidades gêmeas de fronteira. O tema tem recebido atenção especial da CDL de Jaguarão, que está mobilizada para o fortalecimento do varejo.



O Projeto de Lei da Câmara 11/2012 foi aprovado com unanimidade pela Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) na última quinta-feira (14/06). O projeto segue agora para a última etapa antes da sanção presidencial, que é passar pela avaliação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).

- Temos urgência na aprovação deste projeto. Recentemente, enviamos uma correspondência destinada aos senadores, esclarecendo que este é um trabalho concreto que representa o fortalecimento da economia das regiões fronteiriças, geração de emprego e renda para os moradores destes municípios - esclarece o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O texto prevê a instalação de lojas francas em 28 municípios brasileiros, sendo que 10 destes são gaúchos: Chuí, Santana do Livramento, Uruguaiana, Quaraí, Aceguá, São Borja, Itaque, Jaguarão, Porto Xavier, Barra do Quarai e Barracão.