Com um projeto integrado de ações que buscam gerar economia de recursos naturais às suas operações, o Auto Shopping Global de Santo André/SP, Administrado pela Mais Valor Planejamento e Gestão de Negócios*, foi um dos três empreendimentos finalistas do 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo na categoria shopping center concedido pela Fundação Getúlio Vargas.


Denominado Ciclo Global Sustentável, o projeto inclui ações como a reutilização da água da chuva em sanitários e serviços, gerando uma economia de até 60% no consumo de água potável. O excedente movimenta um hidrogerador de energia elétrica e depois é reutilizada, formando um ciclo contínuo.

Além disso, um sistema de captação de energia solar foi implementado para aquecer a água dos chuveiros dos colaboradores do Shopping, o que proporcionou uma economia de 74% no consumo de gás GLP.

Estas iniciativas, além de proporcionarem a indicação ao prêmio Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo deste ano, já haviam sido reconhecidas com o prêmio sustentabilidade da ALSHOP em 2007.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: