sábado, 17 de novembro de 2012

FGV reconhece projeto de sustentabilidade do Auto Shopping Global como um dos três melhores do país.


Com um projeto integrado de ações que buscam gerar economia de recursos naturais às suas operações, o Auto Shopping Global de Santo André/SP, Administrado pela Mais Valor Planejamento e Gestão de Negócios*, foi um dos três empreendimentos finalistas do 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo na categoria shopping center concedido pela Fundação Getúlio Vargas.


Denominado Ciclo Global Sustentável, o projeto inclui ações como a reutilização da água da chuva em sanitários e serviços, gerando uma economia de até 60% no consumo de água potável. O excedente movimenta um hidrogerador de energia elétrica e depois é reutilizada, formando um ciclo contínuo.

Além disso, um sistema de captação de energia solar foi implementado para aquecer a água dos chuveiros dos colaboradores do Shopping, o que proporcionou uma economia de 74% no consumo de gás GLP.

Estas iniciativas, além de proporcionarem a indicação ao prêmio Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo deste ano, já haviam sido reconhecidas com o prêmio sustentabilidade da ALSHOP em 2007.