quarta-feira, 26 de junho de 2013

Campanha inédita da C&C Casa e Construção leva promoção em cupom de recarga de celular

Com os cupons, foram atingidas
diretamente mais de 300 mil pessoas
 Atingir as classes emergentes pode ser um desafio para as grandes lojas. Por isso, a C&C, líder do mercado com produtos de casa e construção em diversas regiões do País, fez campanha em cupons de recarga de celular pré-pago para atrair esses consumidores. A empresa Mídia & Cupom foi a responsável pela veiculação da campanha.

Há algum tempo os olhares estão voltados para as classes emergentes. Programas do Governo como o Minha Casa Melhor, lançado este mês, têm ajudado a população de baixa renda a mobiliar suas casas e assim melhorar seu padrão de vida. Com a atenção voltada também a esse público, a C&C lançou em parceria com a Mídia & Cupom, uma promoção que facilitou a compra de produtos para a casa dos paulistas.

A campanha promocional foi voltada para o varejo, e incentivou o público a visitar as lojas C&C da cidade de São Paulo. Nas recargas dos celulares pré-pagos foi impressa uma publicidade que, ao ser apresentada na loja, deu desconto exclusivo para um produto específico, no caso, duchas de banho. A ação ocorreu em 7.356 pontos de venda simultaneamente. Exatamente 312.976 pessoas das classes B-, C e D foram atingidas pela promoção, em apenas três dias.



“O celular pré-pago é um produto que está nas mãos dos consumidores e esse público, que está ascendendo ao consumo, gosta de promoções exclusivas, de descontos, de marcas que conversam com ele de forma simples”, afirma o especialista em Marketing Fabio Rodrigues, CEO da Mídia & Cupom.
Para ele, com o crescimento das classes B-, C e D, nos últimos dez anos, uma nova massa de potenciais consumidores se formou. Segundo o diretor de marketing da C&C, Mauro Florio, “a oportunidade demonstrou que podemos conquistar um excelente resultado nessa mídia”. A empresa Mídia & Cupom identificou os principais desafios das mídias tradicionais e criou uma nova maneira de atingir a classe emergente.

Por meio de cupons de recarga de celulares pré-pagos realiza uma publicidade direta, com base em segmentação, cobertura e medição de resultados. No momento da recarga, o cliente está dentro do ponto de venda e pode ser estimulado a realizar a compra ou mesmo aproveitar os créditos colocados no fone para participar de promoções com envio de SMS ou acesso a hotsites.

Rodrigues acredita que essa é uma oportunidade única de combinar mídia de massa com ações segmentadas. De acordo com o executivo o sucesso do novo formato se dá devido à grande segmentação que a Mídia & Cupom consegue oferecer para complementar o mix de meios de comunicação das marcas. É possível fazer publicidade segmentada por tipo de ponto de venda, região, horário, operadora de celular e outras.

Também é diferencial a possibilidade de atingir o consumidor dentro do PDV, no momento da decisão de compra, “com dinheiro no bolso e sem qualquer dispersão, ou seja, estamos presentes no lugar certo, na hora certa, com uma linguagem simples e direta”, complementa.