sexta-feira, 14 de junho de 2013

Chicken McBites é novidade no McDonald’s

Sucesso mundial, os pedacinhos de peito de frango empanados prometem conquistar o público brasileiro


Petisco é novidade
na rede McDonald´s
Trazendo o conceito “Compartilhe se For Capaz” o produto já é sucesso nos Estados Unidos e desembarca em todos os países da América Latina. Chicken McBites são pedacinhos de peito de frango empanados com uma dourada cobertura. Em três tamanhos diferentes, eles estão disponíveis nas embalagens Petisco, Individual e Jumbo, com os novos molhos Creamy Ranch e Spicy Buffalo.

“A ideia é trazer para o público jovem e jovem adulto um pouco do que a gente tem vivido hoje nas mídias sociais. Em qualquer lugar, você está compartilhando seus momentos através das redes sociais. Queremos trazer um pouco desse momento que estamos vivendo para o conceito do produto”, explica Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que controla a marca McDonald’s na América Latina.



Por tempo limitado, o Chicken McBites estará disponível em todos os restaurantes da rede McDonald’s no Brasil. Por mês, serão produzidas 500 toneladas do produto. “Em parceria com nosso fornecedor BRFoods, chegamos a uma combinação perfeita, cuja receita é muito parecida com a americana”, diz Celso Cruz, diretor de Supply-Chain da Arcos Dourados.

Destaque também para os novos molhos: Creamy Ranch, feito a base de maionese, sabor suave de alho com cebola e um toque lácteo, e Spicy Buffalo, preparado com base de pimentas vermelhas, jalapeño e malagueta, com sabor moderadamente picante e um toque amanteigado. Além das duas novas opções, o cliente poderá escolher entre os quatro molhos já existentes: Barbecue, Mostarda, Agridoce e Caipira. Para agradar todos os gostos, os novos molhos Creamy Ranch e Spicy Buffalo poderão ser vendidos separadamente ou como opções de molho para o Chicken McNuggets.

O Chicken McBites Petisco é a menor embalagem, com capacidade para até 14 pedaços de peito de frango, com um molho de acompanhamento. O Chicken McBites Individual é o tamanho médio, com até 20 pedaços e acompanha uma opção de molho. Já o Chicken McBites Jumbo tem direito a dois molhos de acompanhamento e uma porção com até 52 pedaços.