quarta-feira, 26 de junho de 2013

Grupo DPaschoal completa 64 anos

Visionária no mercado de prestação de serviços automotivos especializados, a empresa investe no futuro para distribuir qualidade e conhecimento



O Grupo DPaschoal comemora em junho seus 64 anos de atuação no mercado de prestação de serviços automotivos especializados, e entra em uma fase de desenvolvimento de projetos que visam aumentar a participação do grupo no mercado, não apenas como grande varejista, mas também como distribuidora de conceitos e conhecimento. A empresa, que possui mais de 500 lojas distribuídas em sete estados, mantém em 2013 as diretrizes de sua fundação, que englobam respeito por colaboradores, clareza no atendimento ao cliente, disseminação de conteúdo especializado e preocupação com questões sociais e ambientais.



Quando iniciou a história do Grupo DPaschoal, em 1° de junho de 1949, o fundador Donato Paschoal acreditou no potencial da empresa em ser diferente no segmento de prestação de serviços automotivos. A primeira unidade era conhecida pelo nome fantasia “Casa dos Pneus”, e se destacava na cidade de Campinas pela estrutura sempre organizada e atendimento especializado ao consumidor, conceitos aperfeiçoados até hoje e que estão sempre em constante atualização.

Em 2013, o Grupo DPaschoal se concretiza no mercado como um distribuidor de conhecimento técnico, inovador em conceitos de atendimento, tecnologia e sustentabilidade e fiel investidor no futuro da sociedade e melhorias do setor automotivo.

Economia Verde

Com a política “Medir, Testar e Avaliar antes de trocar”, inserida no programa Economia Verde, o Grupo DPaschoal entrega ao cliente, além de conhecimento sobre sustentabilidade e descarte adequado de peças, um diagnóstico correto sobre a troca de peças em seu veículo. O conceito da empresa ensina o consumidor a medir a dimensão do problema, testar a peça que, possivelmente deve ser trocada e avaliar a condição desta, para evitar a troca desnecessária e aumentar o descarte irregular de itens no meio ambiente.

Para melhorar o atendimento e aumentar sua participação no mercado, o Grupo DPaschoal investiu em equipamentos exclusivos e serviços diferenciados no mercado automotivo. Com o auxílio de aparelhos adequados, a diagnose em veículos se tornou mais específica e clara ao consumidor.

Trabalhando pesado e investindo em inovações

Seguindo os passos de seu visionário fundador, o Grupo DPaschoal investiu na qualidade de serviços para a linha leve e expandiu seus negócios para o segmento de veículos pesados e agrícola. No mercado voltado a caminhões e ônibus, a empresa foi responsável pela implantação de projetos de sucesso, como o RecMAXX, o SAFFMAXX e o programa de relacionamento TruckCard.

A empresa conta com 11 oficinas de recapagem e 17 Truck Centers espalhados pelo país, trabalhando no fornecimento de pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais.

Distribuir peças, qualidade e conhecimento

Reforçando sua participação no mercado automotivo nacional, o Grupo DPaschoal inaugurou, em 1987, A distribuidora de autopeças DPK, que conta com o mais avançado sistema de distribuição, em dezoito depósitos espalhados pelo Brasil.

Buscando complementar os serviços já existentes no mercado de autopeças, o Grupo DPaschoal idealizou um projeto de disseminação de conhecimento técnico específico para profissionais do setor de reparos automotivos. O Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento e Conteúdos da DPaschoal, surgiu a partir da necessidade do contato direto entre fabricante e profissionais do setor. A proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor.

Reconhecimento corporativo

Sempre investindo em melhorias no atendimento, o Grupo DPaschoal busca reconhecer clientes e parceiros que fazem a diferença na empresa. Em comemoração aos 25 anos da distribuidora de peças DPK, a empresa levou 800 convidados para um cruzeiro de quatro dias até Búzios, que participaram de diversos eventos, como o reconhecimento dos parceiros que se destacaram em 2012 e o Maxxi Training, que realizou uma edição especial com workshops sobre tendências de mercado, gestão de estoque e gestão de pessoas.

Investimento no futuro

Para crescer, é preciso estar preocupado com o futuro. Tendo em consciência que o jovem de hoje é o adulto de amanhã, o Grupo DPaschoal iniciou em 1989 as atividades da Fundação Educar. Com a intenção de promover a educação cidadã como estratégia de transformação social, a Fundação Educar desenvolveu inicialmente a “Academia Educar”, que promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra seu potencial, tornando-se capaz de transformar sua realidade, a de sua escola e da comunidade. Outro destaque da Fundação Educar é o “Trote da Cidadania”, que premia projetos universitários que substituem o trote tradicional e o “Leia Comigo”, que já distribuiu gratuitamente mais de 35 milhões de livros para escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas.

Tecnologia e novas direções

Investir em tecnologia para um trabalho inovador. Defendendo esse princípio, o Grupo DPaschoal investiu em um software de informação precisa para suportar sua estratégia de modernização de gestão e, mais do que isso, para assegurar que os seus negócios continuem evoluindo com tranquilidade.

Em abril desse ano, foi inaugurado em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, o primeiro centro de distribuição que engloba três divisões da empresa. O local, situado à Rodovia Fernão Dias, conta com uma moderna unidade de recapagem RecMAXX, um centro de distribuição DPK e uma unidade Truck Center.

Analisando as possibilidades de crescimento no mercado e investir na disseminação de conhecimento do setor de autopeças, o Grupo DPaschoal inicia em 2013 as operações do seu novo modelo de negócio, a rede ACC, um negócio voltado especificamente para o profissional técnico automotivo.