terça-feira, 25 de junho de 2013

Search representa 33,73% na conversão total do e-commerce, indica Serasa

Estudo apontou a participação das principais ações de marketing digital nos diferentes canais. Foram entrevistadas cerca de 1000 empresas e foi monitorado o comportamento de 500 mil e-consumidores

Trazer um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing nos canais digitais foi o objetivo do estudo inédito da Serasa Experian sobre Performance nos Canais Digitais que apontou o ciclo do search dentro do segmento. Realizada com mais de mil empresas, 72% disseram investir em ações de search. Desse total, 39% procuram aumentar a receita das vendas, enquanto 29% têm com objetivo primário elevar o tráfego do site. Enquanto isso, 16% dos entrevistados almejam gerar leads e 13% apenas melhorar o relacionamento com o público. Já 3% das empresas esperam aumentar a exposição da marca.



Na participação efetiva do search dentro do e-commerce, em que foi monitorado o comportamento de cerca de 500 mil e-consumidores ao redor do país, a representatividade do canal no tráfego total é de 27,25% e a participação na conversão total é de 33,73%. A taxa de conversão do canal fica em 2,08%.

A pesquisa completa pode ser encontrada no Slide Share da Virtual Target www.slideshare.net/VirtualTarget