terça-feira, 25 de junho de 2013

Uatt? apresenta nova identidade visual

Novo mascote é criado com a proposta de ajudar a espalhar coisas boas por aí



Com 11 anos de mercado, a rede de lojas de presentes que mais cresce no Brasil lança sua nova identidade visual, que conta com a repaginação de sua comunicação e PDV. Tudo isso, feito de forma a receber o novo mascote, um pássaro, escolhido especialmente por ter como uma das principais funções na natureza a disseminação de sementes.



A Uatt? conta com o mascote para ajudar a espalhar seus valores a todas as pessoas que interagem com a marca. A nova comunicação mantém o slogan “Pra espalhar coisas boas por aí” e a presença de cores vibrantes, que fazem parte do DNA da marca e é um grande diferencial.

“A nossa Uattmosfera está ainda mais divertida, emocionante e surpreendente, recheada de coisas boas. Buscamos compartilhar o nosso estilo de vida de forma envolvente e alegre, colaborando com uma vida mais feliz. Quando pensamos na nova comunicação visual, priorizamos traçar um paralelo com os valores que vivenciamos diariamente: humildade, simplicidade, felicidade, paixão, atitude e comprometimento”, afirma a gerente de Marketing, Martha Schuetze.

A Uatt? está entre as principais redes do setor e cresce a cada dia. Em 2012, o faturamento foi de R$ 102 milhões, 60% a mais do que no ano anterior. Para 2013, a marca prevê faturar R$ 155 milhões, além de ampla expansão no número de unidades. Em apenas três anos como franquia, possui 70 unidades espalhadas pelo Brasil, uma loja virtual, e está presente em 800 pontos-de-venda licenciados e mais de 2.500 multimarcas em todos os estados do país.

Todo trabalho efetuado foi reconhecido este ano pela Endeavor – presente em 17 países e tem como objetivo transformar o Brasil em referência mundial de empreendedorismo. “Fomos selecionados pela organização por termos um negócio de alto impacto e isso é muito gratificante”, afirma o diretor Rafael Biasotto. Este ano, a Uatt? também foi finalista do Prêmio Empreendedor do Ano 2013, da Ernst & Young Terco, que reconhece os empreendedores que mais se destacam no Brasil.

Além disso, a marca também recebeu o Selo de Excelência em Franchising, da ABF, que visa reconhecer a qualidade da empresa em relação a sua atuação como franqueadora. Segundo o Gerente de Franquias da Uatt?, Richard Mendonça, ganhar o Selo de Excelência da ABF é de extrema importância, pois indica o grau de satisfação que os franqueados têm com relação aos serviços prestados. “A seriedade está em justamente receber de nossos franqueados a indicação de que temos um negócio de qualidade, o que justifica a crescente expansão que temos tido ao longo dos últimos anos”, finaliza.



Histórico Uatt?

Com seu espírito empreendedor e criativo, Rafael Biasotto começou a criar e fabricar, em uma sala da casa da família, objetos confeccionados em polipropileno (plástico - PP), como luminárias, porta–retratos, etc. Mais tarde, uniu-se a um colega de faculdade, Ivan Oliveira, também sócio-diretor da Uatt?. À medida que o negócio foi dando certo, tiveram que se mudar para um local mais amplo. Diversificando entre outros materiais, como tecidos, papel e metal, a Uatt? passou a fabricar e revender seus presentes para todo o mercado brasileiro.

Em 2008, a empresa fundou duas lojas próprias. E é neste momento que surge o nome “UATT?, do inglês WHAT?, que significa O que? e estendeu-se para o “manezinho” (linguagem típica dos florianopolitanos). Começando, assim, a traçar de forma bem delineada um novo posicionamento de marca, apostando no gesto de presentear com emoções, cores e alegria.

Em 2013, a organização foi reconhecida pela Endeavor como um negócio de alto impacto. Ser o Empreendedor Endeavor é uma grande responsabilidade e a proposta é que o crescimento da marca seja refletido no desenvolvimento de toda a região ao redor, contribuindo para a geração de emprego e renda. Além disso, a Uatt? foi finalista no Prêmio Empreendedor do Ano 2013, da Ernst & Young Terco, que visa reconhecer os empreendedores que mais se destacam no Brasil. Em abril deste ano, recebeu o Selo de Excelência em Franchising pela ABF.

Hoje, com 11 anos de mercado, a Uatt? conta com uma equipe jovem, criativa e muito disposta a levar o slogan da empresa realmente ao “pé-da-letra”: espalhar coisas boas por aí! O objetivo é colaborar com o mundo e promover a alegria a todas as pessoas que interagirem de alguma forma com a marca.

Canais da Uatt?
www.uatt.com.br | www.lojuatt.com.br | Facebook: Uatt? | Twitter: @uattoficial | Pinterest: @uattoficial
Instagram: @uattoficial