domingo, 16 de junho de 2013

"Vitrine do varejo" é tema da 37ª Convenção dos Lojistas do Estado de São Paulo

Lojas físicas e virtuais precisam estar preparadas para o novo perfil de consumidor

Entre os dias 17 de 20 de outubro, cerca de 1,2 mil participantes de todo o estado de São Paulo e lideranças lojistas de outras regiões se reunirão para discutir o cenário, as tendências e influências do mercado varejista em 2013. Estes serão os principais temas e abordagens da 37ª Convenção dos Lojistas do Estado de São Paulo, que será realizada na cidade de Olímpia, interior do estado. Os líderes do varejo também discutirão o cenário econômico nacional, o perfil do consumidor brasileiro e comércio eletrônico.


Além dos temas abordados, os participantes da Convenção terão acesso a três workshops focados nas tendências do varejo, sendo eles, e-commerce, administração de franquias e estratégias de comércio e marketing.

“A cidade de Olímpia foi escolhida para ser sede da Convenção dos Lojistas do estado de São Paulo por apresentar forte desenvolvimento turístico e o tema abordado neste ano busca conscientizar o varejista que a vitrine é a identidade, alma e objeto de conquista de um consumidor, que tem apresentado um perfil mais exigente e tecnológico.”, afirma o presidente da FCDL - SP, Mauricio Stainoff.

Entre os convidados do evento estão: Hortência, George Vidor e Ângela Hirata. "Durante o evento, os empresários terão acesso a informações para o desenvolvimento empresarial, troca de informações e possibilidade de negócios com empresários de outros municípios", afirma Stainoff.

A Convenção é realizada pela FCDL - SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com apoio da CNDL (Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Informações no www.fcdlesp.org.br