sábado, 29 de junho de 2013

Wurth divulga balanço financeiro com recorde de faturamento

Resultado de operações ficou em 415 milhões de Euros, acima do ano anterior. Resultado de vendas é o melhor na história da companhia

O Grupo Wurth - líder mundial no comércio de materiais de montagem e fixação – atualmente é composto por mais de 400 empresas com presença em 80 países. Este conglomerado de instituições encerrou o ano fiscal de 2012, com um volume de vendas mundial de EUR 9.98 milhões, o melhor resultado já registrado pela companhia.

As vendas aumentaram em quase todas as áreas de negócios. No setor de comércio de montagem e material de fixação, que é a principal linha de negócios da companhia, o Grupo cresceu 3.7%, ou seja, despontou para um total de 5,5 bilhões de Euros em 2012. Já nas áreas destinadas ao setor industrial, o crescimento foi de 12.3%.



De acordo com Robert Friedmann, Chairman do Grupo Wurth, apesar dos bons resultados, o exercício de 2012 foi muito conturbado por conta da crise econômica européia, mas a atuação mundial do Grupo sustentou os resultados positivos: “A presença global é a nossa vantagem. Os desafios realmente nos estimulam a aproveitar as oportunidades onde o crescimento está se aproximando e mostrando serenidade onde os riscos são incalculáveis”, comenta.

Dentre os países onde o Grupo atua, a Alemanha continua como o mais importante mercado, com mais de 44% das vendas totais, o que soma 4.45 bilhões de Euros obtidos em 2012. Isso corresponde a um aumento de 0.7%. A controladora Adolf Würth GmbH & Co. KG continua sendo a empresa mais bem sucedida do Grupo, com um total de 1.2 bilhões de Euros, equivalente a um crescimento de 1.3%.

Em 6 de maio de 2013, um novo Centro de Logístico foi aberto em Künzelsau, cidade alemã sede do Grupo. Com seu funcionamento, a capacidade de processamento aumentará em mais de 50%, o que significa que os clientes receberão os pedidos de forma muito mais ágil e eficiente.


Sobre a Wurth do Brasil - Presente no País desde 1972, a Wurth do Brasil pertence ao Grupo alemão Wurth. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação (parafusos, arruelas e outros), produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. Com atendimento personalizado, a linha nacional de produtos é organizada em cinco mercados específicos: Automotivo (linha leve), Cargo (Pesado/Agrícola), Moto, Metal (manutenção industrial), Metal Puro (Esquadrias em geral), Madeira (marcenarias/indústria moveleira) e Construção Civil.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil Clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1,6 mil colaboradores, sendo que 1,2 mil atuam na área de vendas. A Sede Administrativa da empresa está localizada em Cotia, município da Grande São Paulo, e possui três filiais nos Estados de Goiás, Paraíba e Rio Grande do Sul. A Subsidiária brasileira também atua com uma rede de Lojas Próprias composta por 10 unidades estrategicamente localizadas e ainda disponibiliza uma série de produtos por meio da Loja Virtual (https://www.wurth.com.br/lojavirtual/index.asp)

O apoio à arte e cultura é uma iniciativa que se espalha por toda operação da Wurth no mundo. No Brasil, a contribuição é por meio do Centro Cultural Wurth – um espaço localizado junto à Sede da Empresa. Inaugurado em julho de 2011, o prédio do Centro Cultural Wurth possui 5 mil m² e comporta um teatro com 300 lugares para realização de espetáculos abertos ao público da região, dispõe de praça “multiuso” para exposições artísticas, bar, salas de reuniões para locação e ainda 41 apartamentos, como apoio aos eventos e espetáculos.

Mais informações no site www.wurth.com.br.