terça-feira, 30 de julho de 2013

Herbalife acelera o crescimento para 40,2% no Brasil no segundo trimestre

Empresa registra aumento mundial de 18% nas vendas líquidas em dólares

A Herbalife, empresa global de nutrição, encerrou o segundo trimestre de 2013 com forte expansão dos negócios. A companhia registrou aumento de 40,2% em vendas líquidas no Brasil (em reais). Considerando o 1º semestre de 2013 comparado ao mesmo período de 2012, as vendas líquidas em Reais cresceram 36,2%.

Os bons números são decorrentes da tendência de crescimento constante de dois dígitos da Herbalife globalmente, acima da média do setor de venda direta que, de acordo com a WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), cresceu 5,4% em 2012, ao movimentar US$ 166,9 bilhões, ante US$ 158,3 bilhões do registrado no ano de 2011.



Gioji Okuhara, Diretor Geral da Herbalife Brasil, atribuiu o crescimento de 40,2% à atuação dos Distribuidores Independentes, à ampliação do portfólio com novos lançamentos e investimentos contínuos na construção de marca Herbalife. “Neste ano, além de entrarmos no mercado de nutrição esportiva, com o lançamento da linha Herbalife24 Hours, seguimos lançando produtos para atender consumidores e distribuidores independentes brasileiros, que buscam uma maior variedade de sabores e fragrâncias”, explica o executivo.

Exemplo disto são as mais recentes novidades apresentadas no Brasil: novo sabor de Shake Herbalife (Doce de Leite) e o relançamento da linha Herbal Aloe com Shampoo, Condicionador e Gel Suavizante para o Corpo.

Grande parte destes resultados positivos no Brasil é dedicada ao desempenho do principal produto da Herbalife em todo o mundo: o Shake (Pó para o Preparo de Bebida para Controle de Peso). Segundo dados da consultoria internacional Euromonitor, no Brasil, o Shake Herbalife atingiu um nível recorde de 66% de participação no mercado de produtos para o controle de peso/substituto de refeição, sendo o líder absoluto deste mercado.

Globalmente, as vendas líquidas da Herbalife aumentaram 18% no período correspondente, em dólares, quando comparado ao segundo trimestre do ano anterior. “Relatamos o nosso 15° trimestre consecutivo de dois dígitos de crescimento, refletindo o sucesso que os nossos produtos e modelo de distribuição estão tendo nos mercados ao redor do mundo, ajudando-nos a mitigar os efeitos adversos da epidemia da obesidade. O segundo trimestre registra os resultados dos pontos de volume e vendas líquidas que foram impulsionados pelo empenho dos nossos distribuidores independentes e à procura dos consumidores pelos nossos produtos de nutrição e controle de peso”, declara Michael Johnson, CEO da Herbalife.

A Herbalife recentemente anunciou o patrocínio ao atleta de renome mundial, Cristiano Ronaldo, em linha com sua estratégia de apoio ao esporte e a uma vida mais ativa, sustentando seu posicionamento de “Nutrição para uma vida Melhor”, além de se tornar a nova parceira nutricional da Copa Guinness International Champions 2013. O torneio, que acontece de 27 de julho a 7 de agosto, nos Estados Unidos, é o primeiro evento deste tipo, que reunirá oito dos melhores e mais prestigiados clubes de futebol do planeta: Real Madrid (Espanha), Chelsea (Inglaterra), A.C. Milan (Itália), Juventus (Itália), Inter Milan (Itália), Valencia CF (Espanha), Everton (Inglaterra), LA Galaxy (Estados Unidos).

Iniciativas da Herbalife no Brasil - 2013

Em fevereiro, a companhia anunciou a renovação e a ampliação do patrocínio de um dos mais tradicionais clubes brasileiros, o Botafogo de Futebol e Regatas, reforçando o compromisso e incentivo da empresa ao estilo de vida saudável.

Em continuidade aos investimentos da empresa em logística, a Herbalife continuará a expandir o número de pontos de acesso imediato a produtos para mais cidades aos seus Distribuidores Independentes, como aconteceu com a ampliação das filiais com inaugurações em Manaus (AM) e Recife (PE). No ano passado, com a inauguração de cinco filiais, todas as regiões do Brasil passaram a ter pontos de coleta de produtos Herbalife para Distribuidores Independentes, que antes tinham apenas a opção de aguardar o recebimento de seus pedidos.

Também neste ano, o Programa Casa Herbalife chegou ao Guarujá, cidade do litoral paulista. A Associação do Lar do Menor Assistido (ALMA) se juntou aos mais de 90 Programas Casa Herbalife no mundo, que apoiam fundações já existentes, promovendo a boa alimentação e educação nutricional para crianças e adolescentes em situações de risco social.