sábado, 17 de agosto de 2013

Assaí Atacadista em Santo André recebe Sebrae Móvel

Serviço visa ajudar os clientes da rede a formalizarem suas empresas, além de orientar e esclarecer dúvidas

O número de pequenos empreendedores vem crescendo a cada ano. Uma pesquisa do SEBRAE, feita em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), revela que quase 44% dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio. A maioria destes pequenos empreendedores, no entanto, tem dúvidas sobre como gerir seu negócio. Para auxiliar esse empresário, que é o público alvo principal do Assai Atacadista, a rede mantém uma parceria com o SEBRAE, que percorre suas lojas, em datas programadas, com o SEBRAE Móvel, que no mês de agosto, estará na loja de Santo André, na região do ABC Paulista. Trata-se de um serviço destinado a esclarecer dúvidas e orientar empreendedores sobre como abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão de suas empresas e torná-las mais competitivas (micro e pequenos empreendimentos).



Desta forma, uma unidade do SEBRAE Móvel estará na loja de Santo André nos dias 21 a 23 e 25 de agosto. O serviço prestado é totalmente gratuito, em uma van que fica estacionada em frente às lojas. Nelas, analistas e consultores do Sebrae-SP ficam à disposição, oferecendo informações e divulgando os produtos e serviços que o Sebrae-SP disponibiliza para apoiar a gestão das micro e pequenas empresas (MPEs) e a atuação dos microempreendedores individuais (MEIs). A unidade móvel é equipada com televisão, computadores, acesso à internet e material informativo, e conta com agentes do SEBRAE-SP para orientar o público. Os interessados devem levar documentos de identificação como RG, CPF e comprovante de endereço.

Com foco nos micro e pequenos empreendedores (transformadores e pequenos comerciantes), o Assaí Atacadista oferece, além de preços competitivos e mix de produtos adequado ao perfil do público da região, também serviços agregados que ajudem a desenvolver o negócio de seus clientes. O maior objetivo da rede é ser reconhecido por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimização do capital de giro e qualidade para o cliente comerciante, que é um dos principais públicos da rede. “Buscamos ser o maior parceiro diário desse consumidor, desenvolvendo as melhores ofertas e oferecendo o maior e mais diversificado mix de produtos”, conta Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. Por meio dessa parceria com o SEBRAE, o público vai encontrar dicas para formalização dos negócios ou para aperfeiçoar a gestão. Consultores vão dar orientações sobre marketing, finanças, qualidade e administração.

O Assaí Atacadista oferece 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao seu publico alvo são os principais diferenciais da rede. Em 2012, as vendas brutas do Assaí Atacadista aumentaram 18,5%, atingindo R$ 5,08 bi. No primeiro trimestre de 2013, a bandeira registrou um crescimento de 26,1% na receita bruta de vendas, atingindo R$ 1,4 bi. - www.assai.com.br

Data: 21 a 23 e 25 de Agosto
Local: Assaí Atacadista Santo André
Endereço: Rua Visconde de Taunay, 216
Horário: das 09h30 às 17h.