quarta-feira, 27 de novembro de 2013

IDV elabora lista de ações em prol do consumidor para a Black Friday

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) participou de reuniões com a Fundação Procon-SP para evitar que os transtornos ocorridos na edição de 2012 da Black Friday se repitam nesta sexta-feira, 29/11, quando ocorrerá mais uma edição da famosa liquidação inspirada nos Estados Unidos.

A iniciativa visa a evitar que eventuais falhas voltem a afetar a credibilidade desse mercado, prejudicando o consumidor. Para isso, foram identificados os pontos mais críticos, que resultaram em uma lista de ações que serão realizadas durante a Black Friday.



Entre elas estão o serviço de atendimento ao consumidor adequado e efetivo, 24 horas, da meia-noite até as 23h59 de 29 de novembro, por chat ou telefone; preços e descontos efetivos para os produtos participantes da Black Friday, sem aumento prévio do preço sobre o qual irá incidir o desconto anunciado; e infraestrutura reforçada para melhor estabilidade do site, evitando a ocorrência frequente de oscilações decorrentes do grande volume de acessos.