sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Samsung escolhe o Brasil para lançar novo conceito de loja da marca

A proposta é intensificar a experiência do consumidor com todo o portfólio da empresa


A Samsung Electronics escolheu o Brasil para receber a primeira loja do mundo que tangibiliza o posicionamento de marca ao mercado “Acelerando Descobertas e Possibilidades". O design sensorial do espaço é resultado de uma pesquisa inédita realizada pela Samsung global que estuda o perfil e o comportamento do cliente no momento da compra. O plano da empresa, líder global em tecnologia, é replicar esse modelo mundialmente.



Para desenvolver a nova loja, localizada no Shopping Morumbi, em São Paulo, a Samsung estudou a atitude dos compradores - desde a entrada da loja, escolha do produto até o ato da compra - para que o espaço seja o local onde os consumidores possam não somente interagir com os produtos com mais conveniência, mas também obter uma experiência mais forte com a marca. Na entrada da loja, imagens de boas-vindas são projetadas numa parede realçando a marca. O espaço apresentará os principais itens da Samsung de todas as divisões: TVs, celulares, tablets, notebooks, linha branca, ar condicionados, áudio e câmeras.

O interior do espaço foi projetado com curvas, não comuns em lojas de varejo, tornando a visita dos compradores mais fácil. Uma iluminação agradável foi usada em todo o ambiente para criar um local confortável e parecido com o que temos em casa – o azul intenso dos luminosos mudou para um branco delicado e refinado. Outro aspecto que torna o espaço diferente de outras lojas é uma cabine criada para que os visitantes experimentem os produtos de forma divertida.

“Essa inauguração marca o início da transformação dos pontos de venda das lojas Samsung. É o desejo de dar a marca uma imagem mais luxuosa, transformando o espaço - o primeiro local de contato com os consumidores -, numa loja onde o visitante descubra, viva e experimente novas tecnologias num ambiente acolhedor”, comenta André Felippa, Vice-Presidente de Marketing da Samsung para América Latina.

A empresa, que neste ano subiu para a oitava posição no ranking global da Interbrand – que define as marcas mais valiosas do mundo –, não escolheu o Brasil a toa para sediar a primeira loja da marca. O mundo inteiro está de olhos voltados para o Brasil. Nos próximos anos, além da Copa do Mundo e das Olimpíadas, foi criado um ambiente muito positivo de consumo interno e as empresas estão aproveitando este cenário.

“A Samsung investe em inovação, com tecnologia superior, ampla distribuição e grande oferta de produtos, a fim de atender aos mais diferentes perfis de consumidores. Essa inauguração garante que os nossos clientes tirem proveito das possibilidades que a Samsung oferece num espaço mais conveniente e que esteja à altura de todos os lançamentos da marca, valorizando mais a experiência e a descoberta de nossos produtos. É uma honra sediar um projeto fruto de uma pesquisa inédita da Samsung no mundo”, conclui Felippa.

Local: Shopping Morumbi
Endereço: Avenida Roque Petrone, 1089 - São Paulo, SP. Piso Lazer