quarta-feira, 16 de abril de 2014

La Lampe lança luminária sustentável

Um produto ecológico desenvolvido a partir de grandes investimentos em pesquisas de elementos que não proporcionam apenas beleza e conforto aos ambientes, mas também durabilidade e qualidade de vida. Esta é a proposta da luminária Poli Precise, lançada no mercado pela La Lampe, um dos maiores nomes do mercado de iluminação do país.


O policarbonato possui propriedades que superam os limites do alumínio e pode ser aplicado em ambientes mais complicados - como terraços, banheiros e casas no litoral - que ficam mais expostos às intempéries climáticas. Além de proporcionar à peça um ciclo de vida superior às luminárias embutidas convencionais, esse material também dispensa o uso de tintas e outros químicos nocivos ao ambiente durante sua produção, pois o pigmento é aplicado direto no policarbonato, o que também faz com que a peça não descasque e não amarele.



Sua estrutura interna é equipada com uma rotação de 360º que permite que o foco de luz seja direcionado para qualquer posição, garantindo a versatilidade e as diversas opções de composição de cenários e efeitos, de acordo com as necessidades do ambiente.

TECNOLÓGICO

Apesar de ainda pouco aplicado no universo da iluminação, o policarbonato, considerado um dos três plásticos de engenharia mais importantes, já é bastante utilizado na produção de outros setores, dando forma a móveis, peças automotivas e, recentemente, itens impressos em 3D.

Sendo assim, a criação da luminária Poli envolve tecnologia em todas as etapas, da adaptação da matéria-prima à instalação durante a obra. Uma das características únicas da peça é que o corpo compacto não utiliza parafusos para a fixação, e sim um sistema de molas que simplifica o encaixe no forro. O design limpo e funcional do modelo contribui para o seu desempenho prático, que está sempre aliado à estética.