quinta-feira, 12 de junho de 2014

Grupo Pão de Açúcar lança nova bandeira de minimercado na próxima semana

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançará na próxima semana nova bandeira de minimercado com foco no público das classes A e B, informou a companhia controlada pelo francês Casino, nesta terça-feira.

A nova bandeira se chama Minuto Pão de Açúcar e o lançamento da primeira loja, instalada na Rua Pamplona, região nobre da capital paulista, ocorre em 16 de junho. O GPA já tem um formato de minimercado, ou "loja de proximidade", com sua bandeira Extra. São cerca de 170 unidades atualmente.



No fim de abril, o vice-presidente de varejo do GPA, José Roberto Tambasco, anunciou o plano para a nova bandeira da empresa, mas sem divulgar o nome ou a localização da primeira loja.

Na ocasião, Tambasco afirmou ainda que o GPA analisa um terceiro formato de minimercado, no qual pequenos varejistas adotariam a marca e se beneficiariam da infraestrutura da empresa, maior varejista do Brasil.

Em plano apresentado a investidores no fim do ano passado, o GPA sinalizou a intenção de abrir cerca de 360 novas lojas minimercado até 2016, no que deverá ser o maior vetor de crescimento físico do grupo.

Às 11h50, as ações do GPA exibiam baixa de 0,19 por cento, enquanto o Ibovespa tinha oscilação negativa de 0,16 por cento.

Fonte: O Estado de SP