terça-feira, 22 de julho de 2014

Br Week 2014 discute transformações e tendências do varejo


Evento reúne todos os segredos do segmento e traz pesquisas exclusivas do mercado

O Brazilian Retail Week - BR Week - é o maior e mais importante evento do setor varejista do Brasil, inspirado no Big Retail Show que acontece anualmente em Nova York. Realizado pela revista NOVAREJO com a organização da Padrão Eventos, o BR Week reúne as principais lideranças do varejo nacional, incluindo empresários, presidentes, diretores e grandes varejistas regionais para discutir as tendências e novidades do mercado brasileiro. O congresso acontece dias 29 e 30 de julho no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Este ano o tema central é “Varejo em transformação: competitividade em foco”. Os painéis de apresentação abordarão relevantes aspectos de um cenário econômico em transformação e os profissionais terão a oportunidade de trocar experiências sobre assuntos atuais como o perfil do consumidor de varejo pelo mundo, como se tornar um varejista competitivo, como fidelizar clientes mais exigentes, os novos horizontes do varejo de luxo, o impacto da inovação tecnológica, a eficiência da comunicação B2B, como a inspiração fashion pode tornar a sua loja mais competitiva, entre outros.

A apresentação de pesquisas inéditas sobre o setor é outro diferencial do BR Week, que chega a sua 4ª edição como referência do maior encontro de lideranças do segmento. Os participantes são privilegiados e serão os primeiros a ter acesso a dados e informações que são resultados de estudos feitos por especialistas. As pesquisas são desenvolvidas pelo Grupo Padrão em parceria com grandes institutos e empresas de consultoria. Além disso, o evento também celebra e reconhece os profissionais que contribuem para o crescimento e a busca por inovação do setor com a premiação “Os Mais Importantes NOVAREJO”, concedida pela consultoria global Accenture.

“Todas as atividades que compõem o encontro serão voltadas para a troca de experiências e a busca de soluções diferenciadas, com o intuito de tornar os processos do setor ainda mais eficientes e rentáveis”, ressalta Roberto Meir, idealizador do evento.

O BR Week 2014 ainda conta com a presença de inúmeros líderes importantes. Entre eles: Ricardo Roldão, presidente da Atacadista Roldão; Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura; José Domingo Barral Amoedo, presidente do Sonda Supermercados; Manuel Correa, presidente da Telhanorte; Michel Sarkis, CEO da Inbrands; Ruy Shiozawa, CEO do instituto GPTW (Great Place To Work); Hilgo Gonçalves, CEO da Losango; Alberto Serrentino, sócio da Varese Retail; Felipe Mendes, presidente da consultoria GfK; Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Consulting e Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting. Além disso, o congresso trará ainda um keynote internacional que será apresentado pelo único professor brasileiro da Harvard Business School, o especialista em economia da atenção e comunicação digital, Thales Teixeira.

Visita Técnica

O congresso compreende também, para um grupo de 100 varejistas que tenham interesse de participar, um dia de visita técnica (28/07) com o acompanhamento de especialistas na Rua Oscar Freire, principal vitrine do varejo paulistano.

Principais pesquisas que serão apresentadas:

“Panorama do pós-venda no Brasil – Problemas e Oportunidades”
Revista NOVAREJO e consultoria global GfK

“Os principais gargalos para o desenvolvimento do varejo brasileiro de acordo com os consumidores”
Revista NOVAREJO e instituto Euromonitor

“De dentro para fora: como reinventar a experiência dos colaboradores pode redimensionar a experiência dos clientes”
Revista NOVAREJO e instituto GPTW (Great Place To Work)

“Panorama do consumidor de e-commerce no Brasil”
Revista NOVAREJO e instituto HSR – Specialist Researchers

“Prêmio Os Mais Importantes no Varejo”
Revista NOVAREJO e instituto Accenture

Serviço:
Visita Técnica – Br Week 2014
Dia: 28 de julho
Local: Rua Oscar Freire
Horário: 10h às 16h

Congresso – BR Week 2014
Dias: 29 e 30 de julho
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo/SP
Horário: 8h30 às 18h
Telefone: (11) 3125-2215