quinta-feira, 31 de julho de 2014

Guia Free Shop lança duas novas edições no 30º aniversário

Linha de publicações da Forma Promocional é uma das responsáveis pela evolução do mercado de brindes no País

Antecipar as novidades e constituir importante canal de comunicação para milhares de empresas e profissionais do setor de brindes no Brasil. Esse é o papel que o mercado reconhece no Guia Free Shop, que completa o 30º aniversário. A publicação evolui a cada ano e anuncia o lançamento de duas novas edições: Guia Free Shop Pocket e Guia Free Shop Marketing Promocional, sempre sob os cuidados da Forma Promocional, empresa referência na busca de fornecedores de brindes, produtos promocionais, serviços para eventos, merchandising no ponto de venda e também responsável pela feira Brazil Promotion.

Modernidade sempre foi a marca registrada do Guia Free Shop. Em suas centenas de páginas, o leitor encontra o melhor do setor de marketing promocional. Criado por cinco sócios de uma agência de publicidade na década de 1980, a publicação é uma das responsáveis pela evolução do segmento no país.

O guia cresceu junto com o mercado e hoje conta com três edições (Guia Free Shop Pocket, Marketing Promocional e Preview), nas versões impressas e online. Segundo Auli De Vitto, CEO da Forma Promocional, quando o Guia Free Shop surgiu a área de marketing promocional era bastante limitada.

“Ao longo dos anos, a publicação se transformou em uma importante oportunidade de negócio. O guia cumpriu durante décadas o relevante papel de conectar compradores e fornecedores, criando um ambiente de confiança mútua que propiciou o crescimento do setor. Hoje, vemos empresas organizadas e com boa estrutura de atendimento e logística para marcar presença em todas as regiões do Brasil”, conta De Vitto.

Hoje, as versões online dos guias já respondem por mais de 50% das receitas, indicando uma tendência para os próximos anos. “O mundo todo está aprendendo a lidar com a revolução tecnológica que abrange todos os segmentos do mercado. Como a essência do guia é o conteúdo oferecido, é provável que nos próximos anos ele esteja presente também em outras plataformas de contato com o público-alvo, digitais ou não. Esse é o desafio que a maioria das empresas terá que enfrentar nesta década”, finaliza o CEO.

Para celebrar as três décadas de sucesso do guia e o lançamento de duas novas edições, a Forma Promocional está organizando uma festa, com grande show, que acontecerá nesta sexta-feira (1º). O local escolhido é a casa de espetáculos Terra da Garoa, localizada no centro de São Paulo (SP). O evento para convidados é destinado apenas aos anunciantes dos guias.