terça-feira, 29 de julho de 2014

Raízen traz ao Brasil a Shell V-Power Nitro+

Os postos da bandeira Shell passarão a oferecer a nova gasolina Shell V-Power Nitro+, elaborada em parceria com a Ferrari, desenvolvida para limpar e proteger partes vitais do motor

A Raízen, licenciada da marca Shell no país, começa a distribuir a partir de agosto, a Shell V-Power Nitro+. Com formulação única, ela contém 70% a mais de FMT (Friction Modification Technology) do que a Shell V-Power atual.

A tecnologia FMT é desenvolvida para agir imediatamente na redução de atrito nas áreas críticas do motor, o ajudando a desempenhar melhor sua potência. A Shell V-Power Nitro+ também trabalha instantaneamente limpando os depósitos que podem reduzir a performance do seu carro. “Com este combustível, pretendemos manter nossa posição de principal marca de gasolina diferenciada, além, claro, de aumentar as vendas da companhia”, afirma Teófilo Lacroze, vice-presidente Executivo Comercial da Raízen.

O lançamento da gasolina Shell V-Power Nitro+ está em linha com a campanha da Shell, lançada no início de 2014, com o slogan ‘Posto não se discute, tem que ser Shell’, criada para reforçar o comprometimento da marca em oferecer um amplo leque de serviços e produtos de qualidade, que tragam benefícios para os clientes.

Para ressaltar a importância da relação com os revendedores da marca, a Raízen segue investindo em treinamentos para os vendedores de pista. O objetivo é fazer com que eles sejam capazes de sanar eventuais dúvidas de seus clientes, especialmente sobre os benefícios do uso contínuo da gasolina aditivada. “O abastecimento recorrente ajuda os consumidores a receberem o máximo dos benefícios de desempenho e proteção que a Shell V-Power Nitro+ foi desenvolvida para entregar”, reforça Lacroze.

O produto chega com bagagem de já ter sido lançado em outros 15 países pela Shell, o que reforça o posicionamento da marca em alta qualidade de combustíveis.

No último ano, a Raízen vendeu mais de 22 bilhões de litros de combustível. Sua rede conta com mais de 5.000 postos sob a chancela da bandeira Shell, que tem em média 400 novas unidades por ano.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por cerca de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Sobre Shell V-Power Nitro+

A Shell V-Power Nitro+ representa a última geração de combustíveis premium de performance da Shell. É uma gasolina única desenvolvida para ajudar no desempenho e agir instantaneamente no motor. A Shell V-Power Nitro+ tem a mais avançada tecnologia da Shell e estará disponível a partir de agosto, substituindo a Shell V-Power.