quinta-feira, 24 de julho de 2014

Starbucks inaugura loja no novo terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos


Maior rede de cafeterias do mundo expande atuação em aeroportos

A Starbucks inaugurou sua quarta loja no Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport. Além de seus exclusivos e deliciosos cafés já conhecidos e apreciados pelos consumidores brasileiros nas 87 unidades já presentes no Brasil, esta será a primeira loja no Brasil a contar com refeições como massas quentes, Flatbreads, antepastos e bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho e espumante, para harmonizar com os novos pratos. A loja está localizada dentro da área de embarque do novo Terminal 3, onde outras marcas internacionais já estão presentes.

“Já temos um conceito similar em lojas selecionadas nos Estados Unidos e vamos oferecer produtos similares exclusivamente aqui no Terminal 3”, explica Renato Grego, gerente sênior de marketing da Starbucks® Brasil. “Estamos confiantes que os fãs brasileiros da marca irão apreciar o conceito da nova unidade e também as novidades do cardápio”, completa.

Esta loja tem o objetivo de oferecer o ambiente ideal para relaxar antes do embarque e também mais uma opção de alimentação para os usuários do aeroporto, além das opções para o café da manhã, sanduíches e doces para qualquer hora do dia, a loja conta com opções de massas para o almoço ou jantar, e antepastos cuidadosamente elaborados para acompanhar as opções de cerveja, vinhos e espumante disponíveis nesta loja, além claro do tradicional menu de Cafés do menu fixo da rede.

“O Aeroporto Internacional de Guarulhos foi o primeiro do país a receber lojas Starbucks®. A chegada da maior rede de cafeterias do mundo a esse nicho específico de aeroportos confirma a atenção e interesse que o mercado brasileiro tem recebido da rede para consolidar uma expansão orgânica no país”, comenta Renata Rouchou, diretora de desenvolvimento da Starbucks® Brasil.

Lojas em Guarulhos

A Starbucks® já possui outras três unidades no GRU Airport localizadas na nova praça de alimentação que liga os Terminais 2 ao 3, no mezanino do Terminal 2, além da loja dentro da área de embarque, também no Terminal 2.

A experiência Starbucks®

A Starbucks® quer compartilhar a experiência da melhor xícara de café, acreditando que a qualidade começa na compra de grãos cultivados sob os mais altos padrões de qualidade, através de um comércio ético e práticas que respeitam a cultura de cada fornecedor. O caminho da Starbucks® até a melhor xícara de café é pautado por valores que ajudam a construir um futuro melhor para agricultores, favorecendo um clima mais estável para o planeta. Conheça as práticas de responsabilidade C.A.F.E.

A filosofia da torra Starbucks®

Torrar café para a Starbucks® é algo que não diz respeito apenas ao tempo, à temperatura ou cor – torrar café é uma filosofia! Cada tipo de grão arábica apresenta características peculiares que orientam os especialistas altamente qualificados da rede quanto ao tempo e a temperatura da torra. Através de um processo monitorado e quase artesanal, os grãos são torrados para que atinjam o auge do aroma, da acidez, do corpo e do sabor. Assim, podem ser classificados de acordo com três tipos de torras: clara, média e escura.