terça-feira, 19 de agosto de 2014

Alergoshop inicia venda de braceletes inteligentes LifeCode


Discreto, equipamento armazena informações sobre o histórico médico do paciente, como tipo sanguíneo, alergias e lista de medicamentos

Sempre atenta no que há de melhor para seus clientes, a Alergoshop (www.alergoshop.com.br) inicia, neste mês, a comercialização dos braceletes inteligentes LifeCode. O discreto equipamento armazena informações completas sobre o histórico médico do paciente, como tipo sanguíneo, alergias, lista de medicamentos, contatos médicos, entre outros, capazes de tornar mais rápido o atendimento emergencial.

Segundo estudo do hospital de Ottawa, no Canadá, 32% das pessoas que chegam às emergências tem agravamento em sua condição por falta de dados sobre seu histórico médico, sendo que, em 47,8% desses casos, as informações pendentes foram tidas como essenciais no tratamento do paciente. Também foi apontado que, nos casos em que houve falta de informações, o atendimento de emergência foi, em média, uma ou duas horas mais longo.

Motivada pela necessidade de encontrar uma solução inteligente e simples, foi criada a LifeCode, um bracelete que une uma poderosa ferramenta de salvamento e armazenamento de informações médicas em um acessório extremamente funcional, resistente, leve, versátil e elegante. Além disso, possuem tradução instantânea para sete idiomas, possibilitando a quebra total das barreiras linguísticas em casos de emergência fora do país.

Como funciona

O bracelete permite a criação de até quatro perfis distintos, garantindo mais segurança para toda a família.Seu poderoso software é extremamente simples de usar e pode armazenar informações completas sobre o histórico médico. Ele é acessível nos sistemas operacionais MAC e Windows (todas as versões), sem a necessidade de conexão com a internet ou downloads de programas. Basta inserir o produto na conexão USB do computador, clicar no ícone e começar a utilizar.

As informações, como tipo sanguíneo, alergias, lista de medicamentos, contatos médicos, entre outros, ficam todas divididas em categorias e bem organizadas.

O produto pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade e está disponível em diversas cores e tamanhos nas lojas Alergoshop ou pelo site da marca no valor de R$ 199,00.